Assessoria de Imprensa para Influenciadores

Assessoria de imprensa para influenciador

Assessoria de Imprensa  é imprescindível nos mais variados nichos todos sabemos, por isso, que tal pensar em uma assessoria de  imprensa para influenciador ?

Já pensou no quanto isso pode ser determinante no seu trabalho? Se não, tá na hora de começar a pensar.

Isso porque, nem sempre é possível planejar nossa carreira de forma estratégica sem a ajuda de um profissional, focado na sua performance diante da imprensa e de seu público.

Neste sentido, preparamos um material que traz as principais vantagens e benefícios em investir na assessoria de  imprensa para influenciador.

Quer ficar por dentro de tudo? Leia até o final.

Assessoria de imprensa para influenciador: veja como a atuação conjunta é importante para se adequar ao meio digital

Acompanhar as tendências tecnológicas e manter-se antenado aos novos formatos e padrões digitais é um desafio constante.

Tendo em vista a rapidez com que as transformações acontecem. 

Por este motivo, é importante  atentar-se a uma comunicação estratégica e personalizada.

E é neste momento que se identifica a necessidade de atuar ao lado de profissionais capacitados que possam auxiliá-lo no posicionamento midiático desejado.

Levando em conta as novas formas de se comunicar da sociedade, acertar a modalidade e a plataforma onde será estabelecido o diálogo com seu público faz toda a diferença.

Sabe-se também que este é  para muitos, um assunto novo. A assessoria de imprensa para influenciador também teve que se reinventar para atender a este nicho.

No entanto, a adequação foi instantânea, na mesma velocidade em que as coisas se transformam, diríamos.

Entre os benefícios de se aderir a este tipo de trabalho estão:

  • Orientação de como se posicional e de como atender ao seu público alvo;
  • Maior engajamento com grandes marcas;
  • Linguagem personalizada de acordo com o seu nicho.

E muito mais.

Cabe ressaltar, que estas ações não estão condicionadas somente a grandes personalidades ou empreendimentos.

Por menor que pareça o projeto de determinado influenciador ou empresa, todos têm potencial de evolução, desde que tenham estratégias bem traçadas.

Para isso, é necessário estar atento aos seguintes critérios:

  • Mapeamento das possibilidades de parcerias;
  • Observação dos interesses em comum; 
  • Estabelecimento de bons relacionamentos.

Assessoria de imprensa para influenciador: quem precisa deste profissional?

Assessoria para influenciadores

Quem precisa de um uma Assessoria

Os influenciadores digitais são em sua maioria, pessoas, que antes eram a produzir começaram a produzir conteúdos para a web.

Normalmente, o que faz com que as empresas busquem este perfil de celebridade para representar sua marca é a proximidade e a identificação que elas conquistam com seus públicos.

Fugindo assim, do padrão previamente instituído de artistas renomados e consagrados representando marcas ou instituições.

Estes influenciadores são, por sua vez, formadores de opinião e assim, contribuem significativamente para a potencialização de  uma marca.

Por terem seus trabalhos reconhecidos e uma atuação de credibilidade nas redes sociais, eles são disputados para representar e contribuir para a venda de um produto ou serviço. 

Mas, por trás de todo o sucesso de um influenciador, geralmente, existem profissionais competentes que os ajudam a se manter em evidência.

E é aí que entra o papel da assessoria de imprensa para influenciador. Sua atividade não se limita apenas a fazer com que o assessorado apareça, mas ao conjunto de fatores que o reafirma como um formador de opiniões.

Abaixo, separamos uma lista de personalidades que podem ser influenciadores e que necessitam da assessoria de imprensa para influenciador.

Veja:

1. Artistas famosos

Neste tópico estão representados aqueles cuja sua atuação se dá pelo meio offline.

Entre eles, vale ressaltar:

  • Atores;
  • Artistas;
  • Gastrônomos;
  • Músicos.

E diversos outros profissionais que atuam de forma consolidada em atividades que os tornam pessoas públicas.

Estes profissionais, por sua vez, se utilizam de suas atuações para ajudá-los a agregar aos seus conteúdos na internet e engajar-se com seus fãs.

2. Personalidades

Aqui podemos citar as pessoas anônimas que alcançaram a fama através dos conteúdos divulgados nas redes sociais.

Seja no Instagram, Snapchat, YouTube entre outras.

Um dos mais famosos atualmente é o Winderson Nunes que conquistou a web com conteúdos humorísticos criativos.

Neste caso, os posicionamentos frente a algumas questões sociais podem ser determinantes na conquista da credibilidade e na notoriedade adquirida com o tempo.

3. Micro Influenciadores

Neste tópico são abordados os influenciadores que possuem menos de 10 mil seguidores.

 E por mais que esse número lhe apareça pouco, este perfil enquadra nichos fiéis que não se caracterizam pela quantidade e sim pelo grau de fidelidade de seu público. 

Se comparados aos influenciadores que conquistaram milhões de seguidores, pode até parecer realmente pouco, mas o engajamento que estes 10 mil seguidores são capazes de gerar é proporcionalmente significativo.

Já que na maioria das vezes a relação estabelecida é fidedigna e potencialmente satisfatória comercialmente.

É preciso entender que nem sempre a quantidade significa qualidade e que há muito mais valor em públicos pequenos que engajam , do que nos grandes e vazios.

Identificar este critério é também papel do assessor .

 

Qual o momento para os influenciadores contratar uma assessoria de imprensa

Para saber qual o momento para o influencer contratar uma assessoria de imprensa, é preciso entender a importância da assessoria de imprensa na carreira do influencer.

Pois, muitos deles ainda acreditam que contratar por esse serviço pode resultar no engessamento do seu trabalho, quando na verdade a situação é outra. 

Um influenciador que não administra bem sua carreira está fadado ao fracasso. A assessoria de imprensa tem importante papel nesse processo. 

Muito mais que controlar as informações que circulam na imprensa a respeito da vida do influencer, ela auxilia no fechamento de contratos valiosos. 

Ou seja, o influencer evita se aliar a marcas que estejam passando por crises de imagens, o que seria algo prejudicial para a sua carreira.

Assessoria de imprensa: quando o influenciadores deve contratar


Antes de conhecer o momento certo, é preciso saber que a assessoria de imprensa está longe de ser um canal de fofocas. 

Ou seja, ela não vai criar notícias sem relevância a respeito da vida do influencer. 

Muito menos falar sobre um trabalho de baixa qualidade.

Os fatos importantes sobre a vida desse profissional são construídos pelo seu trabalho, pelos conteúdos que transmite e o quanto de fato influencia.

Portanto, qualidade e constância são duas características importantes para o influencer que deseja aparecer nas principais mídias.

Conheça as 3 situações em que o influencer deve considerar, antes de contratar os serviços de uma assessoria de imprensa.

Posicionamento como influencer

Ser um influenciador digital está na moda, por isso é crescente o números de pessoas que estão dedicando sua vida a essa função, assessoria de imprensa para influenciadores

No entanto, por trás do trabalho visto na internet há muito estudo, começando pela escolha do nicho de mercado que o influencer deseja alcançar.

Além disso, há também a dedicação na produção de conteúdo relevante para o público escolhido. 

Muito mais importante que o número de seguidores é a quantidade de pessoas que interagem com os conteúdos postados em suas redes sociais. 

Ou seja, isso quer dizer que não adianta ter 30 mil seguidores quando na verdade 30 ou 40 deles são engajados com seus post. 

Por isso, é preciso avaliar a qualidade dos conteúdos.

Considere alguns fatores importantes:

  • É valioso?
  • É original?
  • As informações  são relevantes para o público-alvo?
  • Há clareza e verdade nos conteúdos informados?
  • Qual o nível de engajamento em cada uma de suas postagens?

Se após analisar essas informações, as respostas forem positivas, o influenciar já pode pensar em contratar os serviços de uma assessoria de imprensa.

Qualidade das postagens

O profissionalismo deve estar presente em todas as fases do trabalho de um influencer, para que a qualidade seja um dos pontos marcantes. 

Ainda é possível encontrar pessoas que querem construir uma carreira de influenciador, sem contratar os profissionais adequados para elaborar posts atrativos. 

Antes de contratar uma assessoria de imprensa avalie a estruturação de suas redes sociais, mesmo aquelas que você não atua como profissional. 

Lembre-se que você é um profissional e que as marcas avaliarão seu perfil, antes de fechar uma parceria.

Verifique a qualidade e a organização de seus posts. Caso não estejam profissionais é hora de contratar um especialista para organizar tudo. 

É importante que o seu feed esteja harmônico e sua bio tenha as descrições claras e objetivas sobre sua atuação. 

Os destaques devem estar organizados. 

Dessa forma, os seguidores terão acesso às informações que já publicadas. 

Lembre-se que o seu perfil nas redes sociais é a sua vitrine e ao mesmo tempo seu portfólio. Portanto, capriche na apresentação.

Conteúdo de qualidade

Há diferentes formas de se tornar um influencer, no entanto, o que todos possuem em comum é a entrega de conteúdo. 

No entanto, a qualidade dele é o grande diferencial para quem deseja construir uma carreira sólida e rentável. 

Por isso, é importante avaliar se o influenciar entrega conteúdo relevante que vai impactar a vida de quem entra em contato com ele. 

É importante entender que informações vazias não se tornarão notícias. 

Portanto, seu trabalho não será reconhecido. 

A principal função da assessoria de imprensa é fazer com que o trabalho do influencer seja conhecido. 

Dessa forma, as marcas terão interesse em contratá-lo.

Caso você queira contratar Assessoria de Imprensa para influenciadores entre em contato conosco.

Como ganhar dinheiro sendo um influenciador digital?

Esta é uma pergunta frequentemente identificada nos buscadores do Google. 

Acontece que não é uma receita de bolo.

Faturar com a produção de conteúdo é a colheita de diversas ações plantadas. 

Inicialmente, parte da qualidade dos conteúdos, até chegar na estratégia adotada, na plataforma que poderá gerar um maior retorno e nas parcerias estabelecidas.

Além da monetização das redes sociais, as marcas vão começar a lhe pagar para representar ou divulgar seus produtos a partir do momento que elas entenderem que você tem credibilidade e conteúdo para representá-las.

Conclusão

Esperamos que tenha compreendido a importância da assessoria de  imprensa para influenciador e que esteja certo de que contratar assessoria de imprensa, pode ser um grande investimento e nós da Sua Imprensa estamos aqui para lhe ajudar.

Se você tem o sonho de estar na mídia, formando opiniões e ganhando dinheiro com o seu ofício, precisa estar bem estruturado.

Além disso, é necessário estar convicto de que suas ações estão adequadas aos seus objetivos. 

Ah, quando pensar em desistir porque os seus posts não geram engajamento, ou ainda, porque não consegue novos seguidores, lembre-se de que tudo é possível.

Desde que seu planejamento esteja bem estruturado. Não perca mais tempo, invista em quem pode ajudá-lo a tirar seus sonhos do papel.

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