Insights para ajudar você a crescer o seu negócio | SUA IMPRENSA

Como criar uma campanha de social media: passos para o sucesso

Como criar uma campanha de social media

Como criar uma campanha de social media? Campanhas de mídia social têm o potencial de se tornar virais ou, pelo menos, gerar resultados impressionantes e mensuráveis para uma marca. A dificuldade está em criar uma campanha que atraia o público-alvo correto e transmita a mensagem de forma eficaz. Este artigo abordará o processo passo a … Ler mais

Quanto dinheiro os afiliados ganham? Fatores que influenciam os lucros

Quanto dinheiro os afiliados ganham PPC orçamento e gastos com publicidade

Quanto dinheiro os afiliados ganham? Entender quanto dinheiro os afiliados conseguem ganhar pode ser um desafio, uma vez que várias variáveis influenciam os rendimentos individuais. Apesar das diferenças significativas entre os afiliados, é possível ter uma ideia geral sobre os ganhos potenciais por meio de ferramentas como o Estimador de Renda de Marketing de Afiliados, … Ler mais

Mídia paga: como fazer e como investir?

Mídia paga

Mídia paga é uma estratégia de marketing digital que envolve a alocação de recursos financeiros para promover anúncios online. Diferente da mídia orgânica, que se baseia na criação de conteúdo de qualidade para atrair audiência naturalmente, a mídia paga depende de investimentos diretos em publicidade. Essa técnica tem como objetivo aumentar o tráfego de um … Ler mais

Clipping Gratuito, Clipping Digital ou Google Alerts: Qual a ferramenta ideal?

Clipping gratuito

A prática do clipping e clipping gratuito é comum em agências de comunicação e marketing, que precisam monitorar o que é dito sobre seus clientes na mídia. Para isso, é necessário acompanhar notícias, reportagens e menções em redes sociais e blogs. O clipping gratuito é uma opção que muitos profissionais consideram, mas será que é … Ler mais

Coletiva de imprensa: saiba o que é, e como organizar a sua

Coletiva de imprensa, o que é e como funciona

Coletiva de imprensa é um evento que reúne profissionais da mídia em um mesmo ambiente para transmitir informações sobre um tema relevante para a assessoria. É uma estratégia importante para manter o diálogo com a imprensa em situações extraordinárias, que podem envolver crises ou grandes anúncios. A coletiva de imprensa é uma oportunidade para os … Ler mais

O que é porta-voz: saiba o que faz esse profissional nas empresas

o que é porta-voz

Um porta-voz é um profissional que representa uma organização frente aos meios de comunicação. Ele é responsável por comunicar informações em nome da empresa aos jornalistas, repórteres e outros profissionais da mídia. A função do porta-voz é essencial para manter uma boa imagem da empresa perante o público e para lidar com situações de crise … Ler mais

Impacto das fake news: saiba o que é e como proteger a sua marca

Impacto das fake news

As notícias falsas, ou fake news, têm se tornado cada vez mais comuns nos últimos anos, e isso tem gerado um grande impacto na sociedade. A disseminação de informações falsas pode levar a desinformação e à polarização, afetando negativamente as relações sociais e a tomada de decisões informada. Além disso, as fake news podem ser … Ler mais

13 Estratégias de social media para pequenas empresas

Estratégias de social media para pequenas empresas

Hoje vamos falar sobre estratégias de social media para pequenas empresas e sua importância. A utilização da mídia social no marketing de negócios é uma prática cada vez mais essencial, especialmente para pequenas empresas. Com mais de 60% da população mundial ativa nas redes sociais e um usuário médio gastando cerca de duas horas diárias … Ler mais

9 estratégias de eco-marketing para implementar em 2025

estratégias de eco-marketing

Você já pensou em focar em estratégias de eco-marketing? Atualmente, os consumidores demonstram uma preferência crescente por marcas que adotam práticas responsáveis em relação ao meio ambiente e à sociedade. Essa mudança no comportamento dos compradores leva as empresas a implementarem estratégias de eco-marketing, onde a sustentabilidade se torna um elemento essencial para conquistar uma … Ler mais

O que é uma Tag H1 e quais são as melhores práticas?

O que é uma Tag H1

O que é uma Tag H1? A tag H1 é uma forma de tag HTML utilizada para definir o título principal de uma página web. HTML é uma linguagem de codificação amplamente empregada na criação e design de sites. Nesse contexto, uma tag representa um bloco de código que instrui o navegador sobre como exibir … Ler mais

E-Business vs E-Commerce: entenda as diferenças

E-Business vs E-Commerce

E-Business vs E-Commerce? E-commerce e e-business são frequentemente considerados sinônimos, mas na verdade representam conceitos distintos que merecem atenção. Compreender essa diferença é crucial para quem deseja iniciar um negócio de e-commerce bem-sucedido e aproveitar as oportunidades no atual cenário de negócios em constante mudança. De maneira simplificada, e-commerce refere-se a qualquer transação online que … Ler mais

Como e porque utilizar o TiKToK sons em 2025

TiKToK sons

Você conhece o TiKToK sons? TikTok é uma plataforma que se destaca por seus vídeos de dança e lip-sync, mas a verdadeira essência de sua popularidade reside nos sons que a acompanham. Sem os TikTok Sounds, a natureza dos conteúdos e a experiência do usuário seriam drasticamente afetadas. Pesquisas mostram que quase 90% dos usuários … Ler mais