Insights para ajudar você a crescer o seu negócio | SUA IMPRENSA

Como criar títulos chamativos?

Como criar títulos chamativos

Ao criar um conteúdo, o título é a primeira coisa que o leitor vê, e é a partir dele que ele decide se vai ou não ler o artigo. Por isso, é importante que o título seja chamativo, desperte o interesse e a curiosidade do leitor. Saber como criar títulos chamativos é fundamental para aumentar … Ler mais

Livros sobre comunicação: Quais você não deve deixar de ler?

Livros sobre comunicação: Quais você não deve deixar de ler?

Livros sobre comunicação são uma fonte valiosa de conhecimento para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades de comunicação e liderança, bem como para aqueles que trabalham no setor de marketing e publicidade. Esses livros podem fornecer insights valiosos sobre como se comunicar com eficácia, persuadir e influenciar os outros, melhorar a comunicação interpessoal e muito … Ler mais

Curadoria de informações: o que é e como aplicar?

Curadoria de informações: o que é e como aplicar

A curadoria de informações é uma prática que tem ganhado cada vez mais espaço no mundo digital. Com o grande volume de informações disponíveis na internet, é essencial saber filtrar e selecionar aquelas que são relevantes para o seu negócio. A curadoria de informações consiste em encontrar, selecionar e compartilhar conteúdo de qualidade com a … Ler mais

Relações públicas o que é e como funciona?

relações públicas o que é e como funciona?

Relações públicas o que é? Pois bem, é uma disciplina da comunicação social que envolve a construção de relacionamentos benéficos entre uma organização e seus públicos, tanto internos quanto externos. Na prática, isso significa que os profissionais de relações públicas trabalham para garantir que a imagem e a reputação de uma empresa sejam positivas e … Ler mais

Gerenciador de crises: O que faz e como lida com situações adversas?

gerenciador de crises: O que faz e como lida com situações adversas

Gerenciador de crises é uma ferramenta essencial para empresas que buscam se preparar para situações de crise. Ele é responsável por desenvolver um plano de gerenciamento de crises, identificar riscos potenciais e minimizar impactos negativos para a imagem e reputação da empresa. Um gerenciador experiente pode ajudar a empresa a se recuperar mais rapidamente e … Ler mais

O que é comunicação vertical e como implementar na sua empresa?

o que é comunicação vertical e como implementar na sua empresa?

Você já conhece a comunicação vertical? Pois bem, antes de falar sobre esse tipo específica, é importante comentar que essa é uma parte vital de qualquer organização, independentemente do seu tamanho ou setor. Essa é uma forma importante de comunicação organizacional que se concentra no fluxo de informações de cima para baixo e de baixo … Ler mais

O que é Follow Up, Significado e Como fazer? Guia Completo

O que é Follow Up, Significado e Como fazer? Guia Completo

O termo follow up é muito utilizado em vendas, mas pode ser aplicado a diversas áreas, como no acompanhamento de projetos, clientes, fornecedores, entre outros. Realizar um follow up é fundamental para garantir o sucesso de um projeto ou negócio. Através dele, é possível manter um relacionamento próximo com clientes, fornecedores e parceiros, além de … Ler mais

Comunicação empresarial: Veja como é importante

comunicação empresarial

Você sabia que comunicação empresarial é importante? Pois bem, todas as empresas precisam se comunicar com seus funcionários e clientes. Ou seja, tanto interna quanto externamente.  Uma excelente comunicação corporativa é a cola que une todos os funcionários de uma empresa. Desde a sede até a linha de frente, incluindo aqueles que trabalham remotamente.  Sem … Ler mais

Comunicação Interna: Saiba o que é e sua importância

Comunicação interna

Você sabia que a comunicação interna é um fator de grande importância para qualquer negociação? Pois bem, a forma como você transmite uma mensagem é tão importante quanto a mensagem em si. Pensando nisso, separamos todas as informações sobre o que é e porque esta comunicação é tão importante para seu negócio. Estudos afirmam que … Ler mais

Melhores podcast informativo do Brasil

podcast-informativo

O podcast informativo tem se tornado cada vez mais popular no Brasil, oferecendo aos ouvintes uma maneira conveniente e prática de se manterem informados sobre as notícias mais recentes. Com uma ampla variedade de tópicos, desde política e economia até cultura e entretenimento, há um podcast para todos os gostos. Para aqueles que ainda não … Ler mais

Texto publicitário: O que é, exemplos e característica

texto-publicitário

Texto publicitário é um gênero textual que tem como objetivo persuadir o público a consumir um produto ou serviço. Ele é produzido a partir da função conativa ou apelativa da linguagem. Desse modo, utiliza uma linguagem sedutora para despertar no consumidor o desejo de adquirir o que está sendo oferecido. É uma ferramenta importante no … Ler mais

Top 8 melhores filmes sobre planejamento com exemplos

filmes-sobre-planejamento

Filmes são uma fonte valiosa de entretenimento e conhecimento. Quando se trata de planejamento, estratégia e gestão de projetos, há muitos filmes que podem ajudar a desenvolver habilidades importantes para o sucesso profissional. A seguir, serão apresentados os oito melhores filmes sobre planejamento com exemplos. O planejamento é uma habilidade essencial para qualquer profissional e … Ler mais