Saiba como ter sua matéria encontrada no Google | SUA IMPRENSA

Saiba como ter sua matéria encontrada no Google

Pronto para ser visto?
Clique aqui e veja como nossa assessoria de imprensa pode ajudar você ou sua empresa a vender mais!
Falar com especialista

Para saber os critérios de como ter a sua matéria encontrada no Google o primeiro passo é começar conhecendo um pouco sobre o maior buscador da atualidade. 

De acordo com informações do site Olhar Digital, o Google foi fundado por dois amigos em 1996, na ocasião estudavam doutorado. 

O sucesso do buscador foi tão grande que a levou a ocupar o terceiro lugar na lista das  empresas mais valiosas do mundo. 

No entanto, ela não parou por aí, pois mantém seu rol de produtos, como o sistema operacional Android e alguns aplicativos de uso diário. 

Além do nagevador Chrome, do Gmail, lojas de aplicativos, o famoso youtube e muitos outros. 

Diante de tanto poder e sucesso, o desafio para quem está do lado de fora é conseguir um bom posicionamento na primeira página do Google. 

Essa é uma forma segura de aumentar a sua visibilidade e consequentemente seus lucros. 

Quer aprender o segredo? Então não deixe de ler o texto abaixo com bastante atenção. 

Contrate nossa assessoria de imprensa!

Ao contratar assessoria de imprensa o seu negócio passa a ter credibilidade, tendo maior visibilidade no mercado, assim, constrói autoridade e muito mais. Desse modo, não perca tempo e tenha a sua empresa bem posicionada no mercado em que atua. Então, está esperando o que para sair na frente dos seus concorrentes e ter grande ocupação no mercado? Fale com um especialista

 

Como ter a sua matéria encontrada no Google: invista em marketing de conteúdo

Quem deseja ocupar as primeiras posições no Google pode investir em marketing de conteúdo. 

Essa estratégia consiste em oferecer informações relevantes para o público alvo desejado de forma que elas possam agregar valor. 

O resultado é um público muito mais engajado e fiel, pois, vê a sua marca como algo que se deve confiar. 

Quanto maior o engajamento, a interatividade e a confiança, maiores as chances de seu público se converter em clientes.  

Além disso, quando o conteúdo é bom, há uma forte tendência de seus seguidores compartilharem as informações, aumento assim seus seguidores, gerando assim mídia espontânea. 

Mas existe uma pergunta que não quer calar: como ter a sua matéria encontrada no Google? 

Apenas por meio do marketing de conteúdo? Basta escrever um bom texto e publicar no meu blog? O resultado será automático? 

Em meio à tantas perguntas é bastante comum que muitos empreendedores digitais se percam e acabem não alcançando os resultados esperados. 

Para ajudar você a alcançar as melhores posições no maior buscador da internet, siga as dicas abaixo: 

  • Faça bom uso da palavra chave

Essa é um das dicas mais importantes e muitas vezes mal entendidas por muitas pessoas.  

Alguns acreditam que basta escolher a palavra chave que define o seu negócio e simplesmente fazer com que ela apareça uma determinada quantidade de vezes em seu texto. 

O que muitos ainda não sabem é que o Google é que a inteligência artificial do Google saberá definir se a palavra chave foi usada corretamente ou simplesmente foi colocada no texto. 

Sendo assim, comece definindo qual a palavra chave define o seu negócio. 

Ou seja, como as pessoas provavelmente irão procurar algo no Google que seja similar ao que você comercializa. 

Quando for construir seus conteúdos, use a palavra chave de forma contextualizada, valorizando assim as informações que você deseja passar. 

Outra dica importante em relação ao bom uso da palavra chave é inseri-la no título da sua página. 

Os algoritmos do Google aproveitam essa informação de forma a posicionar bem o seu site. 

  • Seja original

Uma das grandes exigências do Google é acessar conteúdos originais. Sendo assim, crie o seu. 

Nada de copiar o que as pessoas estão divulgando, pois, o Google pode “punir” seu conteúdo, ou seja, ele não vai aparecer na primeira página. 

  • Faça uma meta description

A meta description ou meta descrição é um pequeno resumo do que o usuário poderá encontrar ao ler o seu conteúdo. 

Ela deve responder a pergunta do título e conter a palavra-chave. Veja um exemplo do nosso título: como ter a sua matéria encontrada no Google? 

“Para saber os critérios de como ter a sua matéria encontrada no Google o primeiro passo é começar conhecendo um pouco sobre o maior buscador da atualidade.”

Essa é a meta description desse artigo. 

  • Seja mais frequente

Para ter a sua matéria melhor posicionada no Google é preciso investir na qualidade e também na quantidade. 

Se você quer obter destaque precisa fazer mais do que a sua concorrência faz.

Sendo assim, faça uma pesquisa para saber qual a rotina de postagens de conteúdo dela e faça o possível para superá-la. 

  • Invista em qualidade

O Google também valoriza a qualidade dos seus conteúdos, por isso, é importante oferecer informações valiosas e que de fato façam a diferença na vida do usuário. 

Conteúdos rasos ou o famoso “encher lingüiça” não são valorizados, por isso é importante investir em profissionais que fato saiba produzir textos. 

Eles não precisam ser enormes, mas devem conter informações relevantes, ser estruturados em parágrafos curtos, para facilitar a leitura. 

Além disso, é preciso que as informações sejam verdadeiras e de fontes seguras, podendo até mesmo colocar links para que o leitor possa conferir, caso queira. 

Cuidado com os erros na escrita. 

Todos os seres humanos são passíveis de erros, no entanto, quando o assunto é oferecer conteúdo eles devem ser revisados ao máximo antes de serem publicados. 

Uma dica que funciona bastante é sempre pedir para que uma terceira pessoa lei o texto antes de publicar, ou então um revisor profissional. 

Isso evitará que seu conteúdo vá para a internet com erros graves.

Conclusão

Se você não sabia como ter a sua matéria encontrada no Google, à partir de agora esse não é mais um problema para que você possa se destacar. 

Comece tendo um blog responsivo, ou seja, que funcione em qualquer plataforma digital, pois essa é uma forma de atrair os mais variados públicos para o seu blog. 

Mantenha uma agenda de publicações, preocupe se que ela seja sempre superior ao da sua concorrência. 

Não se esqueça de preocupar com a qualidade do conteúdo que você vai oferecer. Textos de 800 a 1000 palavras são sempre melhor dos que os de 400. 

Capriche na produção e sempre acrescente imagens que devem ser nomeadas com a palavra-chave. 

Essa é uma dica importante, pois, o Google ainda não reconhece imagens, mas se elas estiverem nomeadas com a palavra chave, seu conteúdo será melhor ranqueado.

Gostou das nossas dicas? Então não deixe de compartilhar.