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Para saber os critérios de como ter a sua matéria encontrada no Google o primeiro passo é começar conhecendo um pouco sobre o maior buscador da atualidade.
De acordo com informações do site Olhar Digital, o Google foi fundado por dois amigos em 1996, na ocasião estudavam doutorado.
O sucesso do buscador foi tão grande que a levou a ocupar o terceiro lugar na lista das empresas mais valiosas do mundo.
No entanto, ela não parou por aí, pois mantém seu rol de produtos, como o sistema operacional Android e alguns aplicativos de uso diário.
Além do nagevador Chrome, do Gmail, lojas de aplicativos, o famoso youtube e muitos outros.
Diante de tanto poder e sucesso, o desafio para quem está do lado de fora é conseguir um bom posicionamento na primeira página do Google.
Essa é uma forma segura de aumentar a sua visibilidade e consequentemente seus lucros.
Quer aprender o segredo? Então não deixe de ler o texto abaixo com bastante atenção.
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Quem deseja ocupar as primeiras posições no Google pode investir em marketing de conteúdo.
Essa estratégia consiste em oferecer informações relevantes para o público alvo desejado de forma que elas possam agregar valor.
O resultado é um público muito mais engajado e fiel, pois, vê a sua marca como algo que se deve confiar.
Quanto maior o engajamento, a interatividade e a confiança, maiores as chances de seu público se converter em clientes.
Além disso, quando o conteúdo é bom, há uma forte tendência de seus seguidores compartilharem as informações, aumento assim seus seguidores, gerando assim mídia espontânea.
Mas existe uma pergunta que não quer calar: como ter a sua matéria encontrada no Google?
Apenas por meio do marketing de conteúdo? Basta escrever um bom texto e publicar no meu blog? O resultado será automático?
Em meio à tantas perguntas é bastante comum que muitos empreendedores digitais se percam e acabem não alcançando os resultados esperados.
Para ajudar você a alcançar as melhores posições no maior buscador da internet, siga as dicas abaixo:
- Faça bom uso da palavra chave
Essa é um das dicas mais importantes e muitas vezes mal entendidas por muitas pessoas.
Alguns acreditam que basta escolher a palavra chave que define o seu negócio e simplesmente fazer com que ela apareça uma determinada quantidade de vezes em seu texto.
O que muitos ainda não sabem é que o Google é que a inteligência artificial do Google saberá definir se a palavra chave foi usada corretamente ou simplesmente foi colocada no texto.
Sendo assim, comece definindo qual a palavra chave define o seu negócio.
Ou seja, como as pessoas provavelmente irão procurar algo no Google que seja similar ao que você comercializa.
Quando for construir seus conteúdos, use a palavra chave de forma contextualizada, valorizando assim as informações que você deseja passar.
Outra dica importante em relação ao bom uso da palavra chave é inseri-la no título da sua página.
Os algoritmos do Google aproveitam essa informação de forma a posicionar bem o seu site.
- Seja original
Uma das grandes exigências do Google é acessar conteúdos originais. Sendo assim, crie o seu.
Nada de copiar o que as pessoas estão divulgando, pois, o Google pode “punir” seu conteúdo, ou seja, ele não vai aparecer na primeira página.
- Faça uma meta description
A meta description ou meta descrição é um pequeno resumo do que o usuário poderá encontrar ao ler o seu conteúdo.
Ela deve responder a pergunta do título e conter a palavra-chave. Veja um exemplo do nosso título: como ter a sua matéria encontrada no Google?
“Para saber os critérios de como ter a sua matéria encontrada no Google o primeiro passo é começar conhecendo um pouco sobre o maior buscador da atualidade.”
Essa é a meta description desse artigo.
- Seja mais frequente
Para ter a sua matéria melhor posicionada no Google é preciso investir na qualidade e também na quantidade.
Se você quer obter destaque precisa fazer mais do que a sua concorrência faz.
Sendo assim, faça uma pesquisa para saber qual a rotina de postagens de conteúdo dela e faça o possível para superá-la.
- Invista em qualidade
O Google também valoriza a qualidade dos seus conteúdos, por isso, é importante oferecer informações valiosas e que de fato façam a diferença na vida do usuário.
Conteúdos rasos ou o famoso “encher lingüiça” não são valorizados, por isso é importante investir em profissionais que fato saiba produzir textos.
Eles não precisam ser enormes, mas devem conter informações relevantes, ser estruturados em parágrafos curtos, para facilitar a leitura.
Além disso, é preciso que as informações sejam verdadeiras e de fontes seguras, podendo até mesmo colocar links para que o leitor possa conferir, caso queira.
Cuidado com os erros na escrita.
Todos os seres humanos são passíveis de erros, no entanto, quando o assunto é oferecer conteúdo eles devem ser revisados ao máximo antes de serem publicados.
Uma dica que funciona bastante é sempre pedir para que uma terceira pessoa lei o texto antes de publicar, ou então um revisor profissional.
Isso evitará que seu conteúdo vá para a internet com erros graves.
Conclusão
Se você não sabia como ter a sua matéria encontrada no Google, à partir de agora esse não é mais um problema para que você possa se destacar.
Comece tendo um blog responsivo, ou seja, que funcione em qualquer plataforma digital, pois essa é uma forma de atrair os mais variados públicos para o seu blog.
Mantenha uma agenda de publicações, preocupe se que ela seja sempre superior ao da sua concorrência.
Não se esqueça de preocupar com a qualidade do conteúdo que você vai oferecer. Textos de 800 a 1000 palavras são sempre melhor dos que os de 400.
Capriche na produção e sempre acrescente imagens que devem ser nomeadas com a palavra-chave.
Essa é uma dica importante, pois, o Google ainda não reconhece imagens, mas se elas estiverem nomeadas com a palavra chave, seu conteúdo será melhor ranqueado.
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