Como funciona Divulgação de Notícias

Divulgação de notícias é uma forma de levar informações relevantes sobre uma determinada empresa usando o formato jornalístico.  Os veículos e mídias são pré-estabelecidas mediante conversa com o cliente.  Esse tipo de serviço é realizado por empresas e agências especializadas em comunicação. 

O principal  objetivo é levar a marca a um público cada vez maior e assim contribuir para que ela seja reconhecida como autoridade. 

Além disso, os empreendedores que investem na divulgação de notícias conseguem maior engajamento e tráfego orgânico. 

Por ser uma estratégia bastante eficaz, cada dia mais empresas estão investindo na contratação de agências especializadas.

Quer saber mais sobre esse assunto? Continue conosco até o final deste artigo.

Divulgação de notícias: como tornar essa estratégia ainda mais eficaz

Divulgação de noticia

Uma das estratégias muito usadas para levar notícias relevantes para o público é conhecida como newswire. 

Ela consiste na divulgação de notícias  nos principais veículos de comunicação, seja enviando releases para os jornalistas ou por meio de acordo com a imprensa. 

O que importa nessa situação é fazer com que a informação chegue até o público e assim apresente os resultados esperados. 

Sendo assim, é importante escolher conteúdos atrativos para o público, afinal é ele que precisa ser atraído para aumentar o tráfego orgânico. 

Portanto, na hora de escolher a pauta é preciso pensar de forma cuidadosa para não errar na divulgação de notícias e a SUA IMPRENSA pode te ajudar, basta clicar aqui entrar em contato. 

Alguns critérios devem ser observados. São eles: 

  • O tema precisa ser bem detalhado. 
  • O assunto abordado precisa ser embasado em informações concretas. 
  • A atuação da empresa que contrata a divulgação de notícias pode ser mencionada, desde que seja contextualizada. 
  • O principal objetivo da notícia deve ser informar e esclarecer algum fato. 
  • Nunca use a notícia para engrandecer gestores, pois isso será prejudicial para a imagem da empresa. 
  • O texto deve ser bem redigido e organizado para transmitir clareza. 
  • Notícias grandes não atraem leitores, por isso, seja cauteloso com o uso das palavras. 
  • Use uma linguagem simples. 

 

Lembre-se que o assunto deve despertar o interesse do leitor. Se ele for construído com dados atualizados sua notícia será ainda mais relevante.

Portanto, para que os resultados sejam ainda mais eficazes é preciso que as mídias e veículos certos sejam escolhidos. 

Essa é uma tarefa desempenhada de forma brilhante pelas agências especializadas em divulgação de notícias.

Divulgação de noticias: 3 bases importantes

O sucesso dessa estratégia depende de 3 bases que precisam ser consideradas. Uma delas é o plano multicanais para alcançar maior público. 

Além disso, é preciso produzir conteúdo de qualidade com informações relevantes que agreguem valor. 

A última base é a distribuição dessa notícia. Se ela não for divulgada da forma correta, os resultados pretendidos não serão alcançados.

Divulgação de notícias: a importância do acompanhar as métricas

Divulgação de notícias: a importância do acompanhar as métricas

Acompanhar Métricas da divulgação

A divulgação de notícias visa promover a interação com o leitor, aumentar o engajamento e ao mesmo tempo conquistar autoridade diante do público. 

Por isso, é importante fazer o correto planejamento e seguir os passos básicos. 

No entanto, essa estratégia não consiste apenas em divulgar as notícias. É preciso acompanhar as métricas. 

Ou seja, é preciso analisar os resultados que estão sendo obtidos de forma periódica.

Dessa forma, é possível alterar algumas ações, incluindo os veículos e mídias adotados. 

Novos conteúdos podem ser produzidos para alcançar o público de forma eficaz. 

Convidar o leitor para comentar, curtir e compartilhar as informações é uma maneira de promover o engajamento. 

Além disso, é preciso analisar a quantidade de acessos que o site onde a notícia está sendo divulgada. 

Mensurar o tempo médio em que os visitantes permanecem em seu site. 

Descobrir o caminho que os levou até seu site também é importante, pois ajuda a perceber quais os canais estão promovendo interação com o público.

Eles podem ser ainda mais explorados para aumentar o tráfego orgânico e fortalecer sua marca diante do público. 

Escolher um divulgador de notícias que trabalhe de forma séria é fundamental para o sucesso de sua estratégia. 

Veja algumas dicas para que você não seja enganado: 

1. Responsabilidade e seriedade

Durante a leitura desse artigo foi possível perceber que a divulgação de notícias pode trazer resultados surpreendentes para uma marca. 

Por isso, não importa se ela aconteceu por meio de releases enviados aos jornalistas ou por acordo com os veículos de comunicação. 

Ao optar pela última alternativa é preciso contar com uma agência especializada em divulgar notícias e nos da SUA IMPRENSA estamos aqui para lhe ajudar.

Ela precisa ser uma empresa séria e responsável com a estratégia do cliente. Dessa forma, toda a estratégia será respeitada. 

O que contribui para melhor mensuração de resultados e mudança nas ações quando necessário.

2. Compromisso com a verdade

Em tempos de fake news, é muito importante que as notícias que envolvem a sua marca sejam pautadas pela verdade. 

Por isso, é importante usar dados estatísticos e embasamento concreto que validem as informações repassadas ao público. 

Divulgar inverdades poderá trazer penalidades legais e prejuízos para a imagem de uma empresa. 

Sendo assim, escolha uma agência de divulgação de notícias que seja comprometida com a verdade. 

3. Preços acessíveis

A contratação de agência especializada na divulgação de notícias é um investimento na sua empresa. 

Portanto, esqueça a ideia de gastos e foque nos resultados que virão. 

No entanto, na hora de contratar é importante considerar os valores cobrados para cada plano de divulgação. 

Cada agência tem sua forma de trabalho, preços e condições de pagamento. Mas lembre-se que preços exorbitantes não são sinônimos de qualidade. 

Conclusão sobre Divulgação de Noticias

A exposição da sua marca nos grandes veículos de comunicação confere muito mais credibilidade para o seu negócio.

Além disso, há o aumento do valor diante dos clientes e diante do mercado. 

Sem contar que o aumento dos clientes após a veiculação de notícias de forma periódica resulta no aumento considerável de clientes. 

O que permite que os produtos comercializados pela sua empresa sejam ainda mais valorizados e sejam vistos por muito mais pessoas.

Por isso, ao investir na divulgação de notícias, escolha a agência Sua Imprensa. Somos uma empresa séria e comprometida com o sucesso de seu negócio.

Entre em contato conosco ainda hoje clicando aqui.

Quer receber um contato do Sua Imprensa?

Cadastre-se abaixo e se inscreva gratuitamente.

Outros Posts