Qual o momento para o influencer contratar uma assessoria de imprensa

Para saber qual o momento para o influencer contratar uma assessoria de imprensa, é preciso entender a importância da assessoria de imprensa na carreira do influencer.

Pois, muitos deles ainda acreditam que contratar por esse serviço pode resultar no engessamento do seu trabalho, quando na verdade a situação é outra. 

Um influenciador que não administra bem sua carreira está fadado ao fracasso. A assessoria de imprensa tem importante papel nesse processo. 

Muito mais que controlar as informações que circulam na imprensa a respeito da vida do influencer, ela auxilia no fechamento de contratos valiosos. 

Ou seja, o influencer evita se aliar a marcas que estejam passando por crises de imagens, o que seria algo prejudicial para a sua carreira.

Quer saber mais sobre qual o momento para o influencer contratar uma assessoria de imprensa o momento certo para o influencer contratar uma assessoria de imprensa? Preste atenção nas informações abaixo. 


Assessoria de imprensa: quando o influencer deve contratar


Antes de conhecer o momento certo, é preciso saber que a assessoria de imprensa está longe de ser um canal de fofocas. 

Ou seja, ela não vai criar notícias sem relevância a respeito da vida do influencer. 

Muito menos falar sobre um trabalho de baixa qualidade.

Os fatos importantes sobre a vida desse profissional são construídos pelo seu trabalho, pelos conteúdos que transmite e o quanto de fato influencia.

Portanto, qualidade e constância são duas características importantes para o influencer que deseja aparecer nas principais mídias.

Conheça as 3 situações em que o influencer deve considerar, antes de contratar os serviços de uma assessoria de imprensa.

Posicionamento como influencer

Ser um influenciador digital está na moda, por isso é crescente o números de pessoas que estão dedicando sua vida a essa função, assessoria de imprensa para influenciadores

No entanto, por trás do trabalho visto na internet há muito estudo, começando pela escolha do nicho de mercado que o influencer deseja alcançar.

Além disso, há também a dedicação na produção de conteúdo relevante para o público escolhido. 

Muito mais importante que o número de seguidores é a quantidade de pessoas que interagem com os conteúdos postados em suas redes sociais. 

Ou seja, isso quer dizer que não adianta ter 30 mil seguidores quando na verdade 30 ou 40 deles são engajados com seus post. 

Por isso, é preciso avaliar a qualidade dos conteúdos.

Considere alguns fatores importantes:

  • É valioso?
  • É original?
  • As informações  são relevantes para o público-alvo?
  • Há clareza e verdade nos conteúdos informados?
  • Qual o nível de engajamento em cada uma de suas postagens?

Se após analisar essas informações, as respostas forem positivas, o influenciar já pode pensar em contratar os serviços de uma assessoria de imprensa.

Qualidade das postagens

O profissionalismo deve estar presente em todas as fases do trabalho de um influencer, para que a qualidade seja um dos pontos marcantes. 

Ainda é possível encontrar pessoas que querem construir uma carreira de influenciador, sem contratar os profissionais adequados para elaborar posts atrativos. 

Antes de contratar uma assessoria de imprensa avalie a estruturação de suas redes sociais, mesmo aquelas que você não atua como profissional. 

Lembre-se que você é um profissional e que as marcas avaliarão seu perfil, antes de fechar uma parceria.

Verifique a qualidade e a organização de seus posts. Caso não estejam profissionais é hora de contratar um especialista para organizar tudo. 

É importante que o seu feed esteja harmônico e sua bio tenha as descrições claras e objetivas sobre sua atuação. 

Os destaques devem estar organizados. 

Dessa forma, os seguidores terão acesso às informações que já publicadas. 

Lembre-se que o seu perfil nas redes sociais é a sua vitrine e ao mesmo tempo seu portfólio. Portanto, capriche na apresentação.

Conteúdo de qualidade

Há diferentes formas de se tornar um influencer, no entanto, o que todos possuem em comum é a entrega de conteúdo. 

No entanto, a qualidade dele é o grande diferencial para quem deseja construir uma carreira sólida e rentável. 

Por isso, é importante avaliar se o influenciar entrega conteúdo relevante que vai impactar a vida de quem entra em contato com ele. 

É importante entender que informações vazias não se tornarão notícias. 

Portanto, seu trabalho não será reconhecido. 

A principal função da assessoria de imprensa é fazer com que o trabalho do influencer seja conhecido. 

Dessa forma, as marcas terão interesse em contratá-lo.

Caso você queira contratar Assessoria de Imprensa para influenciadores entre em contato conosco.

Assessoria de imprensa: como escolher o melhor serviço

Assessoria de imprensa: como escolher o melhor serviço

Antes de contratar uma assessoria de imprensa é preciso conhecer os seus serviços. 

E ainda, como eles serão úteis à carreira do profissional. 

Veja o que você terá acesso:

  • Acesso a um mailing de jornalistas que possam ter interesse sobre as pautas relacionadas ao trabalho do influencer. 
  • Pautas qualificadas para que seu trabalho seja evidenciado. 
  • Veiculação de informações de acordo com o seu público-alvo, fazendo um casamento perfeito entre o que você divulga e o que ele precisa. 
  • Envio de release para os grandes canais de comunicação.
  • Elaboração de clipping jornalístico para melhorar avaliar as publicações mais relevantes e assim construir pautas que estejam de acordo.
  • Assessoria em entrevistas visando aproveitar a exposição para trazer resultados positivos à carreira do influencer.

Na hora de escolher a empresa responsável pela assessoria de imprensa  é importante avaliar seu tempo de atuação no mercado. 

Além disso, é preciso buscar informações sobre os resultados que a agência escolhida tem apresentado aos seus clientes. 

Confiança, aumento do alcance e rentabilidade são três fatores que devem fazer parte do pacote.

Conclusão sobre o influencer contratar uma assessoria de imprensa

O influencer que deseja construir uma carreira sólida precisa investir na contratação de uma boa assessoria de imprensa. 

No entanto, é importante que esse passo seja dado no momento certo. 

Pois, a mídia não vai divulgar informações que não sejam relevantes. 

Além disso, se o trabalho desenvolvido nas redes sociais não for pautado pelo profissionalismo, qualidade e relevância, ele não se tornará notícia. 

Portanto, faça uma avaliação do trabalho desenvolvido atualmente. Se encontrar falhas, faça as alterações necessárias. 

Lembre-se que o perfil profissional atrai muito mais seguidores e ao mesmo tempo será alvo de marcas influentes no mercado. 

Além disso, a assessoria de imprensa lhe ajudará ainda a participar de entrevistas e a escolher os melhores contratos.

Caso queria contratar assessoria de imprensa para influenciadores entre em contato conosco.

Quer receber um contato do Sua Imprensa?

Cadastre-se abaixo e se inscreva gratuitamente.

Outros Posts