Como aparecer na mídia

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Como aparecer na mídia você já parou para pensar ? Este é um objetivo da maioria das empresas e personalidades que querem ser reconhecidas.

No entanto, é preciso estruturar a comunicação de seu empreendimento, a fim de que estas aparições ocorram de forma estratégica.

 Estar entre as empresas mais bem posicionadas, ou se tornar uma personagem de credibilidade presente na mídia não precisa ser só um sonho.

Para que os seus planos se tornem reais, você precisa levar em conta alguns critérios.

Quer saber mais sobre como aparecer na mídia? Então fique conosco até o final.

 

Como aparecer na mídia: entenda o que você precisa fazer

A notoriedade dos veículos de comunicação online geraram novos espaços para as empresas se posicionarem.

 O que antes era possível apenas na televisão e no rádio agora ganha espaço na internet e o melhor: por um preço bem mais acessível.

Além disso, na internet você não precisa se sujeitar à tentativa por uma oportunidade aparecer.

Os diversos portais e plataformas deixam aberto este mercado, dando espaço às empresas e personalidades de forma mais simplificada.

 Sem contar que as redes sociais são eficientes suportes tanto para autopromoção, quanto para a venda de algo.

Entre as principais, podemos citar:

E várias outras.

No decorrer deste material você terá acesso a várias dicas de como aparecer na mídia.

Confira!

Como aparecer na mídia

Estratégia para aparecer na mídia

Confira os 5 pontos essenciais para estar ciente de como aparecer na mídia 

Quando falamos sobre como aparecer na mídia não estamos dizendo que isso deve ocorrer de forma vaga e de qualquer maneira.

É preciso que se apareça de forma adequada e principalmente, para o público certo.

Ter um posicionamento adequado perante a mídia é uma das garantias de sucesso de um empreendimento.

A saber que uma vez que a notícia está nas plataformas, as pessoas vão medir a sua reputação, com base no que é veiculado a seu respeito.

Dessa forma, é possível entender que esta estruturação precisa seguir passos importantes.

Abaixo, listamos os principais:

1. Compreenda que você precisa de uma assessoria de imprensa 

Verdade seja dita, muitas pessoas ou empresas só conseguem espaço na mídia se pagarem pelo mesmo.

Exemplos disso, eram os artistas, que normalmente só apareciam em programas de rádio ou TV quando desembolsavam algum dinheiro para isso.

O objetivo aqui, neste caso, não é entrar no mérito do que está certo ou errado e sim, fazê-lo entender que as coisas não funcionam mais dessa forma.

Isso porque, principalmente com a chegada da internet, as pessoas têm onde aparecer sem ter que investir alto para isso.

Além disso, os veículos não propagam qualquer tipo de conteúdo, para que eles publiquem é preciso que o seu trabalho seja de qualidade e de credibilidade.

Em outras palavras, é muito mais fácil aparecer na mídia por conta das parcerias bem estabelecidas ou pelo valor agregado pelo seu conteúdo.

Do que pagando para estar em uma emissora de rádio ou TV.

Dessa forma, o trabalho da assessoria de imprensa é essencial no planejamento de como aparecer na mídia.

Pois, com o trabalho delas é muito mais fácil construir vias de contato com os veículos, por meio da criação de pautas importantes.

2. Tenha informação para divulgar

A internet está aí para provar que há muita informação disponível e isso torna a dificuldade de que as pessoas consumam seu conteúdo seja ainda maior. 

A saber que normalmente os conteúdos já estão saturados. E aí entra  a hora de contratar uma boa assessoria de imprensa.

Criando assuntos diferentes e promovendo o ineditismo, as chances de que seu conteúdo seja publicado crescem consideravelmente.

Mas este é um trabalho que requer a disponibilização de informações por parte do cliente e a disponibilidade de quem colabore com a apuração da notícia.

3. Tenha um site informativo e atualizado

Além do conteúdo previamente produzido pela assessoria, os jornalistas, pelo menos, boa parte deles vão buscar mais informações sobre o cliente. 

Por isso, é essencial que o site esteja munido de informações tais como:

  • Missão;
  • Visão;
  • Valores;
  • Sobre nós. 

Entre outros.

Sem contar que, depois de ver um conteúdo divulgado, seu potencial cliente pode querer saber mais sobre você.

Todavia, quanto mais informações forem fornecidas, mais haverá a possibilidade dele se convencer a te procurar.

4. Forneça informações com agilidade

Tempo é dinheiro! Já ouviu essa expressão antes não é?  E é por este motivo que os veículos não vão esperar a vida toda pela sua atenção.

Se o espaço surgiu para aquele dia e para aquele momento, aja rápido. Talvez você não terá outra oportunidade.

Ser ágil é um dos principais critérios que explicam como aparecer na mídia.

Para facilitar esse relacionamento, vale a pena direcionar uma pessoa para ficar à disposição da mídia e que se posicione sempre quando for necessário.

5. Produza boas imagens

A internet possui um gancho amplamente visual em suas divulgações, assim, será preciso investir em bons cliques para aparecer “bem na fita”. 

Além disso, é sempre importante manter seu acervo atualizado, pois nunca se sabe o momento exato em que aquilo pode ser exigido.

Para manter um nível profissional, é viável contratar um fotógrafo, pois as fotos dizem muito sobre uma empresa.

Divulgue sempre as melhores fotos em seu site institucional, pois os jornalistas podem retirar de lá, os cliques para utilizarem em suas matérias.

Esses e outros componentes são indispensáveis na hora de traçar estratégias de como aparecer na mídia.

Conclusão Como aparecer na mídia

Certamente você percebeu como aparecer na mídia pode ser algo simples e ao mesmo tempo complexo.

Isso porque, as ações parecem simplificadas, mas o caminho até chegar a elas pode ser desafiador.

Tudo isso se torna ainda mais complicado quando não se tem um profissional qualificado para orientá -lo. 

Tanto quanto às estratégias de divulgação de noticia, quanto a produção do conteúdo propriamente dita.

Neste sentido, a orientação é que se procure profissionais especializados em assessoria de imprensa e exponha sua realidade.

Assim será mais fácil estruturar o seu trabalho e fazê-lo render frutos.

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