Como obter o selo verificado no Twitter: um guia passo a passo

Pronto para ser visto?
Clique aqui e veja como nossa assessoria de imprensa pode ajudar você ou sua empresa a vender mais!
Falar com especialista

O processo para ser verificado no Twitter mudou significativamente nos últimos anos, tornando mais acessível para usuários comuns obterem o cobiçado selo azul de verificação. Antes, o selo era visto como a maior conquista para marcas e criadores de conteúdo, mas o processo de verificação rigoroso não garantia que você seria verificado. Agora, com as novas mudanças, a verificação no Twitter é mais acessível, desde que você cumpra os critérios-chave.

Mas quais são esses critérios de elegibilidade que você precisa atender? E qual é o novo processo para obter verificação no Twitter? Neste artigo, será apresentado um guia completo sobre como obter verificação no Twitter, incluindo o entendimento da verificação no Twitter, os critérios de elegibilidade, um guia passo a passo e dicas para aumentar suas chances de obter a verificação.

O que é ser verificado no Twitter?

Ser verificado no Twitter significa que uma conta recebeu o selo azul de verificação, também conhecido como “check mark” ou “tick mark. Essa marca indica que a conta é autêntica e pertence à pessoa, empresa ou organização que afirma ser. A verificação no Twitter é uma forma de confirmar a identidade de uma conta e distinguir os perfis genuínos de perfis falsos ou de paródia.

Para ser verificado no Twitter, os usuários geralmente precisam atender a certos critérios estabelecidos pela plataforma, como ser uma pessoa pública, uma marca reconhecida, uma organização de mídia ou uma figura pública. O processo de solicitação de verificação pode variar, e nem todas as contas podem ser elegíveis para verificação. Ter a conta verificada no Twitter pode conferir credibilidade e confiança aos seguidores, além de fornecer acesso a recursos adicionais e benefícios dentro da plataforma.

Compreendendo a Verificação do Twitter

Diferentes Tipos de Verificação do Twitter

A verificação do Twitter significa que a plataforma confirmou a autenticidade de uma conta. O checkmark verificado ao lado de um nome de usuário significa que o Twitter reconheceu a conta como real e confiável. Isso permite que marcas e criadores provem à sua audiência que são “a coisa real”. Isso dá aos usuários a confiança de saber que estão interagindo com a conta exata com a qual desejam interagir.

Anteriormente, a verificação do Twitter estava aberta a todos e era concedida a contas que podiam provar sua identidade e notoriedade. Geralmente, isso significava que pessoas com um grande número de seguidores tinham uma vantagem. Isso deixou pouca oportunidade para contas com seguidores menores serem verificadas, mesmo que sejam autênticas e tenham influência. Por exemplo, pequenas empresas e marcas que acabaram de se inscrever no Twitter podem não conseguir ser verificadas sem primeiro aumentar seu número de seguidores.

O Twitter acabou fazendo algumas melhorias no processo, tornando mais fácil para contas com tamanhos menores de seguidores serem verificadas. No entanto, o processo passou por uma completa transformação após Elon Musk assumir em 2022. Agora, qualquer pessoa pode ser verificada se tiver uma assinatura do X Premium (anteriormente Twitter Blue), o serviço de assinatura da empresa, e atender aos critérios de elegibilidade.

Uma assinatura do X Premium começa em US $ 8 por mês, embora isso possa variar dependendo de onde você mora. Por exemplo, usuários nos EUA terão que pagar US $ 11 por mês para se inscrever no serviço através do aplicativo móvel do Twitter.

Você pode ter notado que existem algumas contas com um checkmark dourado ou um checkmark cinza em vez do tradicional checkmark azul. Antes de mergulharmos nos critérios de elegibilidade, vamos dar uma olhada mais de perto nesses diferentes tipos de verificação.

  • Checkmark azul – Como mencionado acima, isso é concedido a contas que têm uma assinatura do X Premium e atendem aos critérios de elegibilidade. Os checkmarks azuis agora são normalmente dados a contas individuais, como criadores, influenciadores, figuras públicas e celebridades. No entanto, você ainda pode encontrar algumas contas de negócios e marcas com esse tipo de verificação.
  • Checkmark dourado – Este tipo de checkmark pode ser visto em contas registradas por meio do programa Organizações Verificadas da plataforma. Essas contas terão uma imagem de perfil quadrada em oposição ao círculo tradicional.
  • Checkmark cinza – Esses são vistos em contas registradas como organizações governamentais ou multilaterais. Os checkmarks cinza também são concedidos a figuras políticas e autoridades governamentais.

Em resumo, a verificação do Twitter é uma maneira de confirmar a autenticidade e credibilidade de uma conta no Twitter. Existem diferentes tipos de verificação, incluindo o checkmark azul, dourado e cinza. Para ser verificado, é necessário atender aos critérios de elegibilidade e ter uma assinatura do X Premium.

Por que ser verificado no Twitter?

Com a verificação do Twitter mais acessível a todos, você pode estar se perguntando se ainda vale a pena ser verificado. Isso pode ser subjetivo, dependendo de seus objetivos e preferências. No entanto, existem algumas razões pelas quais ser verificado no Twitter é uma boa ideia:

  • A verificação do Twitter ainda autentica sua identidade e confirma sua autenticidade. Ser verificado significa que há um menor risco de ser imitado, o que pode adicionar credibilidade à sua conta.
  • Quando você é verificado, sua conta aparece com mais destaque nos resultados de busca relevantes. Ou seja, o Twitter dará prioridade às contas verificadas em pesquisas por nomes de usuário e palavras-chave relevantes. Isso melhora a visibilidade da sua conta e pode aumentar suas chances de conquistar novos seguidores.
  • Você tem acesso a recursos adicionais que não estão disponíveis para alguém com uma conta regular e não verificada. Isso inclui a capacidade de criar postagens mais longas, editar postagens, carregar vídeos mais longos e muito mais. Esses benefícios adicionais podem ser altamente benéficos para aqueles que levam a sério o crescimento de sua presença na plataforma.

Critérios de Elegibilidade para a Verificação do Twitter

Critérios de elegibilidade para verificação no Twitter

Para ser elegível para a verificação do Twitter, além de ter uma assinatura ativa do X Premium, você precisa atender aos seguintes critérios:

  • Assinatura ativa do X Premium: Para ser elegível para o selo azul, você precisa ter uma assinatura ativa do X Premium. Descontinuar sua assinatura automaticamente removerá o selo.
  • Perfil completo: Você precisa incluir detalhes importantes, como um nome de exibição e uma foto de perfil.
  • Uso ativo da conta: O Twitter exige que sua conta tenha sido ativa nos últimos 30 dias antes de você poder se inscrever no X Premium.
  • Número de telefone confirmado vinculado à sua conta: Isso ajuda o Twitter a verificar a autenticidade da sua conta.
  • Conta não enganosa: Qualquer alteração recente no seu perfil, como o nome de exibição, o handle ou a foto de perfil, levantará uma bandeira vermelha. Além disso, a equipe revisará manualmente sua conta para garantir que não haja sinais de engano ou desinformação. Qualquer sinal de manipulação de plataforma e spam prejudicará suas chances de ser verificado.

É importante notar que a verificação do Twitter não é garantida apenas por atender a esses critérios. O Twitter revisa manualmente cada solicitação de verificação e avalia se a conta é autêntica, notável e atende aos padrões de interesse público. As contas que se enquadram nas seguintes categorias têm mais chances de serem verificadas:

  • Personalidades públicas, incluindo celebridades, atletas e políticos.
  • Empresas e marcas.
  • Organizações sem fins lucrativos.
  • Organizações governamentais e seus funcionários.
  • Meios de comunicação e jornalistas.
  • Influenciadores em áreas como entretenimento, esportes e ativismo.

Para aumentar suas chances de ser verificado, é importante ter uma biografia clara, uma foto de perfil quadrada e um site oficial ou endereço de e-mail oficial vinculado à sua conta.

Como obter verificação no Twitter: Guia passo a passo

Existem diferentes tipos de verificação no Twitter e, neste guia, será apresentado o processo passo a passo para obter cada tipo de insígnia de verificação.

Como obter uma verificação com a marca de seleção azul

Aqui estão os passos para obter a verificação com a marca de seleção azul no Twitter:

  1. Complete o seu perfil: Certifique-se de atualizá-lo com todas as informações relevantes, incluindo seu nome de exibição. Não se esqueça de fazer upload de uma foto de perfil de alta qualidade que represente você com precisão.
  2. Garanta que sua conta esteja ativa: Isso pode incluir a criação de postagens, bem como curtir, comentar e compartilhar postagens de outras contas.
  3. Adicione e verifique seu número de telefone: Isso fornece uma camada extra de segurança e ajuda o Twitter a autenticar sua identidade. Depois de adicionar um número de telefone, o Twitter enviará um código de verificação para você concluir o processo.
  4. Assine o serviço X Premium: A assinatura do serviço custa US$ 8 por mês nos EUA se você pagar pelo navegador da web. Se você se inscrever pelo aplicativo móvel, precisará pagar US$ 11 por mês. Depois que sua assinatura for aprovada, a marca de seleção azul aparecerá automaticamente em seu perfil.

Como obter uma verificação com o selo dourado

Aqui estão os passos para obter a verificação com a marca de seleção dourada no Twitter:

  1. Garanta que o perfil de sua organização esteja completo e preciso: Você precisará atualizar o perfil com detalhes essenciais, como nome do perfil, foto do perfil e biografia. O Twitter pode solicitar detalhes adicionais durante o processo de verificação.
  2. Inscreva-se no Twitter Verified Organizations: Você precisará fornecer detalhes como o nome completo da organização, o nome de usuário do Twitter, o site e o tipo de organização.
  3. Adicione seus detalhes de pagamento: O Twitter oferece suporte a faturas e pagamentos com cartão de crédito. Empresas nos EUA terão que pagar US$ 1.000 por mês para se inscrever no serviço.
  4. Aguarde enquanto o Twitter analisa sua conta: Se sua inscrição for aprovada, sua conta será automaticamente verificada e receberá uma marca de seleção dourada. Isso também permitirá que você adicione outras contas como afiliadas. Por exemplo, a Netflix é uma Organização Verificada e tem contas afiliadas para programas específicos, como “The Sandman”.

Como obter uma verificação com o selo cinza

Aqui estão os passos para obter a verificação com a marca de seleção cinza no Twitter:

  1. Acesse a página de solicitação de verificação com a marca de seleção cinza e forneça os detalhes da sua conta: Você precisará incluir seu nome de usuário do Twitter, endereço de e-mail e país ou região.
  2. Escolha os critérios que melhor se adequam à sua conta: Você pode solicitar uma marca de seleção azul como indivíduo do governo, organização governamental, organização multilateral ou indivíduo multilateral.
  3. Selecione se você usará seu ID governamental ou endereço de e-mail para concluir a verificação: Se você escolher a opção de ID governamental, precisará fazer upload de uma foto como prova.
  4. Forneça seu cargo e título oficial se estiver solicitando a marca de seleção como indivíduo: Para organizações, você só precisa incluir o nome oficial da organização.
  5. Inclua uma breve descrição de suas responsabilidades e envie sua solicitação: Depois de aprovada, sua conta exibirá uma marca de seleção cinza ao lado do nome do perfil. No momento em que este artigo foi escrito, não está claro se o Twitter cobra uma taxa para indivíduos e organizações que solicitam a verificação com a marca de seleção cinza.

Lembre-se de que o processo de verificação pode levar algum tempo e que você pode precisar aguardar enquanto o Twitter revisa sua conta. Certifique

Dicas para Aumentar Suas Chances de Verificação

Ainda que uma assinatura X Premium garanta a verificação com o selo azul para a maioria dos usuários, o Twitter ainda revisa as contas para verificar a elegibilidade. Siga as dicas abaixo para melhorar suas chances de ser verificado no Twitter.

Engaje Ativamente com Outros Usuários

Quanto mais ativo você for, melhor poderá mostrar ao Twitter que sua conta está em uso. Certifique-se de estar regularmente engajando com outros usuários, curtindo e comentando em suas postagens, respondendo a seus comentários e compartilhando suas postagens. Isso ajuda a provar que você está usando sua conta ativamente, tornando mais provável que você seja verificado.

Evite Táticas Spam e Enganosas

Usar uma identidade falsa ou apropriar-se da identidade de outras pessoas, grupos e organizações é uma maneira infalível de evitar a verificação. Evite usar informações de perfil falsas que possam enganar outros usuários. As exceções à regra incluem contas de paródia, contas de fãs e contas que fornecem comentários.

Além disso, você deve evitar amplificar ou suprimir artificialmente informações, como comprar engajamentos ou coordenar atividades por meio de contas falsas. O mesmo vale para spam motivado comercialmente ou atividade agressiva que possa perturbar a experiência do usuário. Registrar massivamente contas e usar automação para criar novas contas pode arruinar suas chances de ser verificado.

Compartilhe Conteúdo Regularmente

Outra maneira de provar o quão ativo você é é postando conteúdo regularmente. Embora você não precise necessariamente criar novo conteúdo toda vez, compartilhar postagens de outras contas ajuda a provar que você está usando sua conta ativamente. Isso acelerará o processo de verificação, já que a equipe do Twitter pode ver instantaneamente que você esteve ativo.

Lembre-se de que você ainda deve se concentrar em compartilhar conteúdo que agregue valor para seu público. Você pode considerar compartilhar qualquer tipo de conteúdo apenas para mostrar alguma atividade em sua conta. No entanto, você está sendo verificado por um motivo, o que significa que você tem um propósito específico e deseja construir um público na plataforma. Portanto, ainda é crucial que você procure conteúdo de alta qualidade que seu público considere valioso e relevante.

Escolha o Tipo de Verificação Certo

Não subestime a importância de escolher o tipo de verificação certo para sua conta. Dependendo de quem ou o que sua conta representa, certifique-se de selecionar um tipo adequado de verificação do Twitter para simplificar e acelerar o processo.

Você não quer passar por todo o processo de envio e revisão apenas para ser rejeitado e começar um novo processo de verificação dias depois. Alternativamente, você não quer obter uma verificação com um selo cinza, apenas para descobrir que ela não oferece alguns dos recursos e vantagens que você precisa.

As verificações com selo azul são ideais para contas que representam indivíduos, como influenciadores, especialistas do setor e celebridades. Devido ao menor custo, pequenas empresas também podem considerar solicitar esta insígnia de verificação. A verificação com selo dourado é ideal para organizações maiores e empresas bem estabelecidas. Com o custo mais elevado, vêm alguns recursos adicionais, bem como o menor risco de serem falsificados.

Como mencionado anteriormente, as verificações com selo cinza são reservadas para contas que representam organizações ou autoridades governamentais. Instituições multilaterais, como as Nações Unidas, também podem solicitar esta verificação.

Comece a Verificação no Twitter

Depois de ter uma ideia clara de por que a verificação do Twitter pode beneficiar sua marca, você pode decidir que é a escolha certa para você. Agora que você conhece os passos exatos para ser verificado no Twitter, é hora de segui-los para iniciar o processo de verificação. Certifique-se de usar nossas dicas e melhores práticas para melhorar suas chances de ser verificado.

Perguntas Frequentes

Como obter uma conta verificada no Twitter?

É possível obter uma conta verificada no Twitter assinando o X Premium (anteriormente conhecido como Twitter Blue).

Uma pessoa comum pode ser verificada no Twitter?

Sim, uma pessoa comum pode ser verificada no Twitter com uma assinatura do X Premium.

Qual é o custo de uma verificação no Twitter?

As assinaturas do X Premium começam em $8 por mês e fornecem aos usuários uma insígnia de verificação com um checkmark azul.

Quantos seguidores são necessários para ser verificado no Twitter?

O Twitter não possui mais um requisito mínimo de seguidores para verificar usuários na plataforma. Você só precisa atender aos critérios de elegibilidade e assinar o X Premium.

As celebridades pagam pela insígnia azul no Twitter?

Quando o Twitter implementou o novo processo de verificação, retirou a insígnia azul das contas verificadas legadas, como as de celebridades. Agora, essas insígnias azuis foram reintegradas e a maioria das celebridades não precisa pagar por elas.

O que é necessário para ser verificado no Twitter?

Para ser verificado no Twitter, é necessário atender aos critérios de elegibilidade do Twitter. Isso inclui ter uma conta ativa e completa, ter um endereço de e-mail e número de telefone confirmados, ter uma foto de perfil e uma foto de capa, além de ter um nome de usuário que respeite as diretrizes do Twitter. Além disso, é necessário fornecer informações adicionais sobre si mesmo, como links para sites relevantes e biografia.

Quem foi o primeiro verificado do Twitter?

O primeiro usuário verificado do Twitter foi @jack, também conhecido como Jack Dorsey, co-fundador e CEO do Twitter.

Quantos seguidores são necessários para ser verificado no Twitter?

Não há um número mínimo de seguidores necessário para ser verificado no Twitter. O Twitter afirma que o número de seguidores não é um fator determinante na decisão de verificar uma conta.

Qual a vantagem de ser verificado no Twitter?

Ser verificado no Twitter pode trazer várias vantagens. Isso inclui aumentar a credibilidade e a autenticidade da conta, ajudar a proteger a conta contra imitações e aumentar a visibilidade da conta nos resultados de pesquisa do Twitter.

Quanto custa o verificado dourado do Twitter?

O Twitter não cobra para a verificação de contas. Qualquer pessoa pode se inscrever para ser verificada gratuitamente.

Como comprar o verificado no Twitter?

Não é possível comprar a verificação no Twitter. O processo de verificação é gratuito e é feito por meio de um formulário de inscrição que pode ser encontrado no site do Twitter.

Selo de verificação Twitter como obter?

Para obter o selo de verificação do Twitter, é necessário preencher um formulário de inscrição e fornecer informações detalhadas sobre a conta e o usuário. O Twitter avaliará a solicitação com base em seus critérios de elegibilidade e notificará o usuário se a solicitação for aceita ou rejeitada.