Como conseguir o selo de verificação no Instagram e TikTok: Veja as principais dicas!

Pronto para ser visto?
Clique aqui e veja como nossa assessoria de imprensa pode ajudar você ou sua empresa a vender mais!
Falar com especialista

O sonho de muitas pessoas que desejam ganhar autoridade na internet é saber como conseguir o selo de verificação o famoso selo azul do Instagram, TikTok,  Facebook e Twitter. Mas existem diversas regras e termos a serem seguidos para que uma conta possa receber este selo tão concorrido. Sendo assim, separamos diversas informações para que você consiga o tão sonhado selo.

O que é selo de verificação?

Antes de saber como conseguir o selo de verificação, é importante saber o que é este emblema azul sonhado por criadores de conteúdo. O selo azul de verificação no Instagram, Facebook, TikTok e diversas redes sociais, é um símbolo em que representa que aquela pessoa é uma figura pública, que possui autoridade na internet e muito mais. 

Ou seja, é uma forma de comprovar que aquela pessoa possui grande autoridade nas redes sociais.

Sendo assim, o público pode saber quais contas nas redes sociais são realmente relevantes e quais ainda não são. Além disso, é um processo complicado e que passa por muitas análises, dependendo da rede social. 

Desse modo, para receber o selo de verificação, a conta deve estar de acordo com os Termos de Serviços e as Diretrizes da Comunidade do Instagram, TikTok, Twitter e entre outras redes sociais.

 

SOLICITE O SELO DE VERIFICAÇÃO

Conheça a nossa estratégia onde colocamos você na mídia e realizamos o processo para auxiliar a você a ganhar a verificação nas Redes Sociais. Está esperando o que?

Fale com um especialista

 

Quando surgiu o selo azul das redes sociais?

O selo azul de verificação surgiu nas redes sociais, com o objetivo de diferenciar uma conta das outras, de acordo com o número de seguidores. Sendo assim, quem tinha o selo de verificação geralmente eram pessoas famosas. Desse modo, era algo completamente difícil de ser acessado por outras contas.

Com o grande crescimento de digitais influencers e pessoas transformando as redes sociais como uma profissão, o selo de verificação foi mudando suas regras e principalmente o sentido.

 

Como conseguir o selo de verificação: Quais são as vantagens?

Assim como em todas as redes sociais, o selo de verificação faz com que a conta com o selo azul tenha algumas funcionalidades diferentes das outras contas tradicionais. 

Desse modo, especialmente no Instagram, uma conta que possui o selo de verificação recebe algumas vantagens, como:

  • Colocar link nos stories;
  • As publicações passam a ter maior alcance, ou seja, a rede social passa a entregar o conteúdo destas contas para mais usuários;
  • A conta passa a ser mais confiável perante aos olhos dos usuários, assim consegue ter mais acessos e aumento de seguidores.

 

Como conseguir o selo azul: Descubra o que seu perfil precisa ter para receber o selo

Não sabe como conseguir o selo de verificação? Para você receber a verificação na conta, além de estar de acordo com os Termos de Serviços e Diretrizes da Comunidade da Rede Social, é importante ter alguns fatores que são importantes. Veja a seguir o que ser perfil precisa ter:

1- Autenticidade

A sua conta deve ser autêntica, ou seja, deve ter uma pessoa real por trás, empresa ou marca registrada.

2- Exclusividade

Ainda, deve ter a presença exclusiva de uma pessoa real ou que representa a empresa ou marca.

3- Perfil completo

A conta deve ser pública, ter biografia, foto de perfil, ainda é indicado que a mesma tenha pelo menos um post publicado.

4- Notável

O que isso quer dizer? A conta deve representar uma pessoa, marca ou entidade. Além disso, deve ser pesquisada por outros usuários, as redes sociais fazem uma pesquisa sobre a pessoa, identifica notícias e muito mais sobre o perfil e não leva em consideração conteúdo pago ou algo promocional.

 

O que a sua conta não pode ter para conseguir o selo de verificação?

Assim como existem coisas que uma conta deve ter para ser aprovada com o selo azul, existem algumas coisas que as contas não podem ter para conseguir ter a verificação.

Sendo assim, algo importante que você não pode fazer é informar dados falsos ou enganosos. Caso isso aconteça e seja identificado pela mídia social, a sua conta pode perder o selo e ainda ser penalizada de alguma forma. 

Ainda, a rede social não faz a verificação de contas que são de interesse geral, por exemplo, uma conta que oferece memes, talvez a mesma não seja verificada, por apresentar conteúdos de interesses gerais.

 

Existem algumas atividades que podem tirar o selo azul no Instagram ou qualquer rede social?

Sim, algumas atividades podem fazer com que você perca o selo de verificação da sua conta. Mas afinal, quando isso acontece? O mesmo pode acontecer, quando:

  • Transferir ou vender o seu selo de verificação;
  • Promover serviços que não foram informados para solicitar a verificação, ou seja, que não sejam de acordo com o que seu perfil oferece;

Se você vincular a sua conta do instagram para outra rede, como por exemplo canal do Youtube, você pode perder o selo de verificação ou até mesmo nem receber, caso não tenha.

 

SOLICITE O SELO DE VERIFICAÇÃO

Conheça a nossa estratégia onde colocamos você na mídia e realizamos o processo para auxiliar a você a ganhar a verificação nas Redes Sociais. Está esperando o que?

Fale com um especialista

 

Como conseguir o selo de verificação no Instagram: Guia completo

Não sabe como conseguir o selo de verificação no Instagram? É bem simples, o processo demora 5 minutos, para isso você deve:

1- Acessar a conta que deseja fazer a verificação

Então, faça login com a conta que deseja fazer a solicitação da verificação. 

2- Vá até o menu 

No ícone que possui 3 tracinhos horizontais, fica localizado na parte superior direita da tela. Ao selecionar o ícone, vá até “Configurações”.

3- Solicitar verificação

Após entrar nas configurações, procure pela opção “Conta” e depois “Solicitar verificação”.

4- Questionário

Assim que você concluir os passos anteriores, será encaminhado para um questionário. Para responder, é necessário estar com documento em mãos, se for seu perfil, os documentos devem ser seus, caso seja da empresa, os documentos da empresa e assim por diante.

Você deve preencher os dados, de uma forma que comprovem a veracidade sobre os dados que estão sendo informados.

5- Finalize

Ao preencher, pronto você já pode finalizar e enviar suas respostas. Agora, basta aguardar o retorno da rede social.

Cuidado, todo este processo não garante que a sua conta seja verificada. Depois que a análise for feita, você receberá uma notificação, se foi confirmado ou não a verificação da sua conta. 

Ainda, o Instagram não cobra nenhum valor para fazer colocar o selo azul na sua conta, então tenha cuidado para não cair em golpes.

 

Quais são as regras para ter o selo azul do Instagram?

Com o aumento de roubos de redes sociais, perfis falsos e diversos problemas dentro do próprio Instagram e outras redes sociais, como Facebook, Twitter e muito mais, algumas plataformas mudaram suas regras.

A principal regra que foi mudada é que antes a própria plataforma fazia periodicamente a análise de contas mais acessadas e davam o próprio selo, sem que o usuário precisasse pedir. 

Agora, com algumas mudanças, qualquer usuário pode fazer a solicitação do selo de verificação do Instagram ou qualquer mídia social

A partir disso, a conta é verificada pela central da rede social e se o perfil estiver dentro das regras estabelecidas, rede o selo azul que é tão sonhado por muitas pessoas que desejam aumentar a autoridade nas redes sociais.

Ainda, é importante relatar que se você tiver a página do Facebook verificada, não vale para o Instagram. Muitas pessoas possuem o selo de verificação em uma rede social e na outra não. Sendo assim, é importante estar atento em relação a estes fatores.

Como conseguir o selo de verificação no TikTok?

Como conseguir o selo de verificação no tiktok

Não sabe como conseguir o selo de verificação no TikTok? Esta é uma rede social que funciona totalmente diferente no Instagram e Facebook. Sendo assim, se você busca ter uma verificação nesta rede social, não precisa se preocupar em fazer a solicitação para receber o selo, pois a própria plataforma procura os criadores de conteúdo para oferecer o selo.

Desse modo, para ter o selo azul, você deve ser selecionado pela plataforma, caso contrário, não é possível ter o mesmo. Claro que para ser selecionado, você deve ter uma conta autêntica, exclusiva, com um perfil completo e que atenda às diretrizes do TikTok.

Como ser verificado no Instagram? 

Se aproximando do final do conteúdo, é importante falarmos um pouco sobre como você pode ser verificado no Instagram.

Sempre que falamos sobre verificações, vemos que a maioria das pessoas acabam se interessando mais pela questão de ser verificado no Instagram. 

Afinal, essa é a maior rede social que temos na atualidade.

Com base nisso, se você é uma dessas pessoas que querem conseguir a verificação no Instagram, é importante ter em mente que, para conseguir ser verificado, você precisa atender alguns requisitos.

Nesse caso, vendo os requisitos para conseguir o selo de verificação do Instagram, podemos destacar a questão de ser uma pessoa reconhecida. 

Sendo pessoa ou marca, para conseguir o selo, você deve ser uma pessoa buscada – nesse caso, na linguagem popular, uma pessoa famosa. 

É por causa disso que muitas pessoas tentam ganhar o selo de verificação, mas acabam não conseguindo.

Tendo isso em vista, não conseguimos lhe falar o quanto de buscas você precisa ter para ser considerado como uma pessoa famosa.

O que sabemos é que, um dos pontos cruciais para ganhar ou não o selo de verificação é a questão do reconhecimento.

Tanto para pessoas, quanto para marcas, vemos que ser reconhecido é algo que tem um certo peso na hora de conseguir este tão sonhado selo.

Então, já lhe adiantando, se você não se enquadra neste requisito, dificilmente você conseguirá o selo de verificação do Instagram. 

Desse modo, agora, vamos falar um pouco sobre quantos seguidores precisa para ser verificado no Instagram:

Quantos seguidores precisa para ser verificado no Instagram?

Para concluirmos este conteúdo da melhor forma possível, fechando com chave de ouro a questão das perguntas frequentes sobre como conseguir o selo de verificação no Instagram, vamos comentar um pouco sobre a quantidade de seguidores.

Pelo fato do selo do Instagram ser difícil de conseguir, geralmente sendo conquistado por celebridades, muitas pessoas acabam associando ele com a questão dos seguidores.

Mas, será que é preciso ter muitos seguidores para conseguir este selo de verificação? Bom, como já mencionamos antes, o selo de verificação do Instagram não é conquistado apenas pela quantidade de seguidores.

Isso significa que, mesmo que você tenha muitos seguidores, não necessariamente você conseguirá este selo.

Então, não adianta achar que é só comprar seguidores que você automaticamente terá o selo de verificação, no Instagram, não é assim que funciona. 

Mas, como já foi falado, o que importa é que você seja uma pessoa ou marca com reconhecimento. Então, é por isso que vemos muitas pessoas com poucos seguidores, mas que tem esse selo de verificação.

Desse modo, não há uma quantidade mínima ou máxima de seguidores que você precisa ter para conquistar o selo de verificação do Instagram. 

Conclusão

Bom, por hoje ficaremos por aqui. Esperamos que este conteúdo tenha lhe ajudado a conseguir entender melhor como conseguir o selo de verificação.

Antes de sair, não deixe de conferir nossos últimos conteúdos. Até a próxima! 

 

Veja também sobre: Assessoria de Imprensa, Press Kit, Como ficar famoso.