Como conseguir o selo de verificação no Instagram e TikTok: Veja as principais dicas!

Início / Blog / Dicas / Como conseguir o selo de verificação no Instagram e TikTok: Veja as principais dicas!

O sonho de muitas pessoas que desejam ganhar autoridade na internet é saber como conseguir o selo de verificação do Instagram, TikTok,  Facebook e Twitter. Mas existem diversas regras e termos a serem seguidos para que uma conta possa receber este selo tão concorrido. Sendo assim, separamos diversas informações para que você consiga o tão sonhado selo.

O que é selo de verificação?

Antes de saber como conseguir o selo de verificação, é importante saber o que é este emblema azul sonhado por criadores de conteúdo. O selo azul de verificação no Instagram, Facebook, TikTok e diversas redes sociais, é um símbolo em que representa que aquela pessoa é uma figura pública, que possui autoridade na internet e muito mais. 

Ou seja, é uma forma de comprovar que aquela pessoa possui grande autoridade nas redes sociais.

Sendo assim, o público pode saber quais contas nas redes sociais são realmente relevantes e quais ainda não são. Além disso, é um processo complicado e que passa por muitas análises, dependendo da rede social. 

Desse modo, para receber o selo de verificação, a conta deve estar de acordo com os Termos de Serviços e as Diretrizes da Comunidade do Instagram, TikTok, Twitter e entre outras redes sociais.

 

Quando surgiu o selo azul das redes sociais?

O selo azul de verificação surgiu nas redes sociais, com o objetivo de diferenciar uma conta das outras, de acordo com o número de seguidores. Sendo assim, quem tinha o selo de verificação geralmente eram pessoas famosas. Desse modo, era algo completamente difícil de ser acessado por outras contas.

Com o grande crescimento de digitais influencers e pessoas transformando as redes sociais como uma profissão, o selo de verificação foi mudando suas regras e principalmente o sentido.

 

Como conseguir o selo de verificação: Quais são as vantagens?

Assim como em todas as redes sociais, o selo de verificação faz com que a conta com o selo azul tenha algumas funcionalidades diferentes das outras contas tradicionais. 

Desse modo, especialmente no Instagram, uma conta que possui o selo de verificação recebe algumas vantagens, como:

  • Colocar link nos stories;
  • As publicações passam a ter maior alcance, ou seja, a rede social passa a entregar o conteúdo destas contas para mais usuários;
  • A conta passa a ser mais confiável perante aos olhos dos usuários, assim consegue ter mais acessos e aumento de seguidores.
Leia também:   Como ficar famoso? Veja as principais dicas para obter sucesso e fama.

 

Como conseguir o selo azul: Descubra o que seu perfil precisa ter para receber o selo

Não sabe como conseguir o selo de verificação? Para você receber a verificação na conta, além de estar de acordo com os Termos de Serviços e Diretrizes da Comunidade da Rede Social, é importante ter alguns fatores que são importantes. Veja a seguir o que ser perfil precisa ter:

1- Autenticidade

A sua conta deve ser autêntica, ou seja, deve ter uma pessoa real por trás, empresa ou marca registrada.

2- Exclusividade

Ainda, deve ter a presença exclusiva de uma pessoa real ou que representa a empresa ou marca.

3- Perfil completo

A conta deve ser pública, ter biografia, foto de perfil, ainda é indicado que a mesma tenha pelo menos um post publicado.

4- Notável

O que isso quer dizer? A conta deve representar uma pessoa, marca ou entidade. Além disso, deve ser pesquisada por outros usuários, as redes sociais fazem uma pesquisa sobre a pessoa, identifica notícias e muito mais sobre o perfil e não leva em consideração conteúdo pago ou algo promocional.

 

O que a sua conta não pode ter para conseguir o selo de verificação?

Assim como existem coisas que uma conta deve ter para ser aprovada com o selo azul, existem algumas coisas que as contas não podem ter para conseguir ter a verificação.

Sendo assim, algo importante que você não pode fazer é informar dados falsos ou enganosos. Caso isso aconteça e seja identificado pela mídia social, a sua conta pode perder o selo e ainda ser penalizada de alguma forma. 

Ainda, a rede social não faz a verificação de contas que são de interesse geral, por exemplo, uma conta que oferece memes, talvez a mesma não seja verificada, por apresentar conteúdos de interesses gerais.

 

Existem algumas atividades que podem tirar o selo azul no Instagram ou qualquer rede social?

Sim, algumas atividades podem fazer com que você perca o selo de verificação da sua conta. Mas afinal, quando isso acontece? O mesmo pode acontecer, quando:

  • Transferir ou vender o seu selo de verificação;
  • Promover serviços que não foram informados para solicitar a verificação, ou seja, que não sejam de acordo com o que seu perfil oferece;

Se você vincular a sua conta do instagram para outra rede, como por exemplo canal do Youtube, você pode perder o selo de verificação ou até mesmo nem receber, caso não tenha.

 

Como conseguir o selo de verificação no Instagram: Guia completo

Não sabe como conseguir o selo de verificação no Instagram? É bem simples, o processo demora 5 minutos, para isso você deve:

1- Acessar a conta que deseja fazer a verificação

Então, faça login com a conta que deseja fazer a solicitação da verificação. 

2- Vá até o menu 

No ícone que possui 3 tracinhos horizontais, fica localizado na parte superior direita da tela. Ao selecionar o ícone, vá até “Configurações”.

3- Solicitar verificação

Após entrar nas configurações, procure pela opção “Conta” e depois “Solicitar verificação”.

Leia também:   Como aparecer na mídia

4- Questionário

Assim que você concluir os passos anteriores, será encaminhado para um questionário. Para responder, é necessário estar com documento em mãos, se for seu perfil, os documentos devem ser seus, caso seja da empresa, os documentos da empresa e assim por diante.

Você deve preencher os dados, de uma forma que comprovem a veracidade sobre os dados que estão sendo informados.

5- Finalize

Ao preencher, pronto você já pode finalizar e enviar suas respostas. Agora, basta aguardar o retorno da rede social.

Cuidado, todo este processo não garante que a sua conta seja verificada. Depois que a análise for feita, você receberá uma notificação, se foi confirmado ou não a verificação da sua conta. 

Ainda, o Instagram não cobra nenhum valor para fazer colocar o selo azul na sua conta, então tenha cuidado para não cair em golpes.

 

Quais são as regras para ter o selo azul do Instagram?

Com o aumento de roubos de redes sociais, perfis falsos e diversos problemas dentro do próprio Instagram e outras redes sociais, como Facebook, Twitter e muito mais, algumas plataformas mudaram suas regras.

A principal regra que foi mudada é que antes a própria plataforma fazia periodicamente a análise de contas mais acessadas e davam o próprio selo, sem que o usuário precisasse pedir. 

Agora, com algumas mudanças, qualquer usuário pode fazer a solicitação do selo de verificação do Instagram ou qualquer mídia social

A partir disso, a conta é verificada pela central da rede social e se o perfil estiver dentro das regras estabelecidas, rede o selo azul que é tão sonhado por muitas pessoas que desejam aumentar a autoridade nas redes sociais.

Ainda, é importante relatar que se você tiver a página do Facebook verificada, não vale para o Instagram. Muitas pessoas possuem o selo de verificação em uma rede social e na outra não. Sendo assim, é importante estar atento em relação a estes fatores.

 

Como conseguir o selo de verificação no TikTok?

Como conseguir o selo de verificação no tiktok

Não sabe como conseguir o selo de verificação no TikTok? Esta é uma rede social que funciona totalmente diferente no Instagram e Facebook. Sendo assim, se você busca ter uma verificação nesta rede social, não precisa se preocupar em fazer a solicitação para receber o selo, pois a própria plataforma procura os criadores de conteúdo para oferecer o selo.

Desse modo, para ter o selo azul, você deve ser selecionado pela plataforma, caso contrário, não é possível ter o mesmo. Claro que para ser selecionado, você deve ter uma conta autêntica, exclusiva, com um perfil completo e que atenda às diretrizes do TikTok.

Contrate nossa assessoria de imprensa!

Ao contratar assessoria de imprensa o seu negócio passa a ter credibilidade, tendo maior visibilidade no mercado, assim, constrói autoridade e muito mais. Desse modo, não perca tempo e tenha a sua empresa bem posicionada no mercado em que atua. Então, está esperando o que para sair na frente dos seus concorrentes e ter grande ocupação no mercado?

Fale com um especialista