Como se tornar um Amazon Influencer: Guia passo a passo

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Você já pensou em ser um Amazon Influencer? Se você está interessado em vender produtos, se tornar um influenciador da Amazon pode ser uma boa alternativa. Sem assumir nenhum risco (você não precisa gastar dinheiro em estoque ou se preocupar com custos de funcionamento), você ainda pode desfrutar da emoção de vender produtos, embora não sejam seus.

O Programa de Influenciadores da Amazon existe há alguns anos. Ao contrário do programa de afiliados da Amazon, é mais difícil ser aceito. No entanto, está longe de ser impossível. A parte desafiadora na verdade não é colocar sua loja em funcionamento, mas ser aceito. Depois de permitido a participar do programa, é bem simples. Além disso, como você já tem uma presença sólida nas redes sociais e habilidades de mídia social, não precisa começar do zero.

O que é um Amazon Influencer?

Amazon Influencer é um criador de conteúdo que promove produtos vendidos na Amazon por meio das redes sociais. Em vez de criar anúncios tradicionais, eles criam e usam conteúdo de mídia social para comercializar o produto para seus seguidores no TikTok, YouTube, Facebook e/ou Instagram e direcioná-los para sua loja personalizada na Amazon.

O conteúdo que eles criam e compartilham geralmente assume a forma de recomendações de produtos. Usando o URL exclusivo que receberam da Amazon, eles podem redirecionar suas audiências de mídia social para sua loja personalizada.

Desde influenciadores de fitness até blogueiros de beleza e influenciadores de moda, existem muitos tipos diferentes de influenciadores de sucesso na Amazon. Além disso, eles não apenas conseguiram expandir sua própria marca pessoal criando uma fonte de renda passiva, mas também deram aos vendedores da Amazon uma estratégia de marketing mais econômica.

A autenticidade é fundamental para os influenciadores da Amazon. Eles precisam ser genuínos e ter um público-alvo específico para ter sucesso. À medida que os influenciadores ganham seguidores e se estabelecem em um nicho específico, eles podem aumentar seu status de influenciador e se tornarem mais valiosos para a Amazon e para as marcas que desejam trabalhar com eles.

Mais Sobre o Programa de Influenciadores da Amazon

Lançado em 2017, o Programa Amazon Influencer ajuda os influenciadores a criar uma fonte de receita extra de várias maneiras. Ao se tornar um influenciador da Amazon, você pode criar sua própria loja para comercializar produtos, compartilhar o URL de sua loja da Amazon em plataformas de mídia social e compartilhar links de afiliados em plataformas de mídia social.

Embora não seja obrigatório ser um afiliado para se tornar um influenciador da Amazon, você ainda precisa se inscrever e ser aprovado. A Amazon é bastante exigente sobre quem pode se tornar um influenciador, mas não há uma lista rigorosa de requisitos. Para se tornar um influenciador, você precisa residir nos EUA, Canadá, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Espanha ou Índia (ou operar um negócio em um desses países), ter um perfil no TikTok, ou uma conta comercial no Facebook, conta comercial no Instagram ou conta no YouTube, juntamente com um grande número de seguidores engajados. Não há um número mínimo de seguidores, já que o engajamento é mais importante. Você também precisa ter uma conta na Amazon.

Embora o Programa de Influenciadores da Amazon e o Programa de Associados da Amazon funcionem de maneira semelhante (ambos permitem que você ganhe uma comissão), qualquer pessoa pode basicamente se inscrever no Programa de Associados da Amazon.

Potencial de Ganhos dos Influenciadores da Amazon

Quando as recomendações de um influenciador da Amazon convencem um de seus seguidores a comprar um produto na Amazon, eles ganham uma comissão ou uma recompensa. Além de ganhar dinheiro, dependendo dos Termos e Condições, também podem receber produtos gratuitos ou serviços como amostras.

O valor da comissão que se pode ganhar será baseado nos produtos. Por exemplo, para compras qualificadas de produtos na categoria de jogos da Amazon, os influenciadores podem ganhar uma taxa de comissão fixa de 20%. Esta é a comissão mais alta. Para outras categorias de produtos, varia de 1% a 10%.

Para dar uma ideia, aqui estão algumas das outras taxas de comissão:

  • R$ 10,00 por cada registro bem-sucedido para um Teste Grátis do Amazon Prime
  • R$ 15,00 por cada criação bem-sucedida de um Registro de Bebê da Amazon com pelo menos um produto adicionado
  • R$ 25,00 por cada inscrição bem-sucedida para as Alertas de Texto do The Drop
  • R$ 50,00 por cada registro bem-sucedido para uma Associação Premium Plus da Audible

Embora esses valores possam parecer pequenos, eles podem se acumular. De acordo com Small Biz Trends, isso pode chegar a até $1.500 por mês.

Passos para se tornar um Amazon Influencer

Se você tem muitos seguidores nas redes sociais e gosta da ideia de ganhar comissão, ainda que uma pequena porcentagem, veja como se tornar um influenciador da Amazon. Basicamente, são necessárias apenas três etapas simples.

Passo #1: Inscreva-se no Programa de Influenciadores

Para se inscrever no Programa de Influenciadores da Amazon, o primeiro passo é acessar a página de influenciadores da Amazon e clicar no CTA “Inscrever-se” na imagem no topo. Em seguida, você será solicitado a selecionar o tipo de conta da Amazon.

Você pode criar uma nova conta para que nenhuma de suas compras anteriores esteja vinculada à sua conta de influenciador ou usar uma conta de cliente existente. Se você optar por usar uma conta de cliente existente, seu histórico de compras, avaliações de produtos e listas que você criou e compartilhou na plataforma serão vinculados à sua conta de influenciador. É recomendável que aqueles que já fazem parte do programa de Associados da Amazon usem sua conta existente.

Se você optar por criar uma nova conta, precisará fornecer seu nome, endereço de e-mail e criar uma senha.

Depois de ajustar os detalhes pessoais, você será solicitado a escolher a conta de mídia social onde tem mais seguidores, curtidas e engajamento para verificar se é elegível. Você pode escolher entre YouTube, Facebook, Instagram ou TikTok. O Twitter atualmente não está incluído nesta lista. Além disso, se você estiver usando o Facebook ou Instagram, precisará ter uma conta comercial (como mencionado anteriormente).

Se sua inscrição no Programa de Influenciadores não for bem-sucedida na primeira tentativa, tenha certeza de que poderá se inscrever novamente em uma etapa posterior. Aguarde o crescimento de seus seguidores e melhoria no engajamento e simplesmente se inscreva novamente.

Passo #2: Projete sua loja

Semelhante aos membros do Registro de Marca da Amazon, os influenciadores aprovados pela Amazon também poderão criar uma loja especial da Amazon. Dito isso, não fique muito animado com as opções de personalização. Infelizmente, você tem opções de design limitadas. Basicamente, você está restrito a criar listas que mostram os produtos que você escolheu.

No entanto, você pode adicionar uma imagem de cabeçalho única e uma foto de perfil. Esses dois elementos podem ajudar a diferenciar sua loja. Portanto, use-os para mostrar ao seu público-alvo do que se trata sua marca. Por exemplo, se você tiver seu próprio logotipo comercial, também pode adicioná-lo à sua foto e imagem de cabeçalho.

Ao preencher sua loja, é melhor comercializar produtos que você realmente usa. Isso não apenas ajuda a aumentar a autenticidade, mas também facilita a criação de conteúdo, pois você poderá se mostrar usando o produto e achar o processo geral mais interessante e gratificante.

Certamente, o potencial de ganhos de 10% de produtos de beleza de luxo é muito maior do que, digamos, brinquedos. No entanto, se você essencialmente ainda é apenas uma criança de coração (ou um pai), não tente esconder isso. Os compradores da Amazon serão capazes de dizer se você está sendo inautêntico. Afinal, por que um pai de dois filhos iria comercializar um óleo facial vegano de luxo para reduzir a aparência de linhas finas e rugas?

Outros fatores que provavelmente influenciarão os tipos de produtos que você decide comercializar são suas redes sociais, sua marca pessoal geral e o tipo de conteúdo que você costuma criar. Por exemplo, se você prefere vídeos em vez de imagens estáticas, produtos que exigem uma demonstração podem funcionar bem. Por outro lado, se você se considera mais um fotógrafo do que um videomaker, a comercialização de roupas pode funcionar a seu favor.

Se estiver com pouca inspiração, reserve um tempo para verificar as lojas que outros influenciadores estabelecidos da Amazon criaram.

Passo #3: Promova sua loja

Uma vez que sua loja esteja ativa e você tenha selecionado produtos relevantes, é hora de começar a promovê-la.

Como mencionado anteriormente, grande parte desta atividade de marketing envolverá a criação de conteúdo. De postagens de blog longas a vídeos curtos e imagens estáticas, existem vários tipos de conteúdo que você pode criar. Embora você possa fazer com que um produto específico seja objeto de uma avaliação, o desafio, entretanto, é garantir que ele não seja muito promocional. Resumindo, seu objetivo principal ainda é criar conteúdo valioso, seja uma postagem de blog, um vídeo ou uma foto.

Então, para maximizar o impacto do seu conteúdo, compartilhe-o em diversas plataformas. Embora a Amazon solicite apenas que você adicione uma plataforma de mídia social, nada o impede de adicionar o conteúdo que você criou em torno de um produto da Amazon em mais de uma plataforma. Claro, o Twitter pode não ser compatível, mas você sempre pode twittar sobre o que descobriu e incluir um link relevante. 

O Processo de Pagamento

Processo de pagamento

Uma das desvantagens de ser um influenciador da Amazon é que os pagamentos demoram algum tempo para serem processados ​​e pagos em sua conta. De acordo com o cronograma de pagamento, você receberá suas comissões apenas 60 dias após o término do mês em que os produtos foram comprados. Isso significa que se um cliente comprou algo em julho usando sua URL exclusiva, o pagamento só estará em sua conta no final de setembro. 

Assim como tudo na vida, também existem alguns Ts e Cs que você precisa manter em mente. Por exemplo, se o cliente cancelar o pedido ou ele ainda não tiver sido enviado, você não receberá o pagamento. 

Portanto, mantenha esse cronograma de pagamento e pontos mais delicados em mente e planeje-o. 

Conclusão

Amazon é uma plataforma amplamente conhecida tanto para os consumidores quanto para os vendedores. O programa de influenciadores da Amazon oferece uma oportunidade única para os influenciadores de mídia social ganharem comissões divulgando produtos. No entanto, é importante estar ciente do cronograma de pagamento, que pode levar até 60 dias após o final do mês em que os produtos foram comprados. Além disso, existem termos e condições a considerar, como a possibilidade de não receber pagamentos se um pedido for cancelado ou não tiver sido enviado. Apesar disso, o programa oferece uma plataforma valiosa tanto para influenciadores quanto para marcas, e continua a ser uma fonte de oportunidades.

Perguntas Frequentes

Como funciona o programa de Influencer da Amazon?

O programa de Influencer da Amazon permite que criadores de conteúdo recomendem produtos para seus seguidores através das redes sociais, fornecendo links exclusivos para os produtos da Amazon.

Quantos seguidores precisa para ser Amazon Influencer?

Não há um número específico de seguidores necessários para se tornar um Amazon Influencer. A Amazon avalia a qualidade do conteúdo e o engajamento do público, além do tamanho da audiência.

Como acessar minha conta Amazon Influencer?

Após ser aceito no programa, os influenciadores podem acessar suas contas através do portal Amazon Influencer, onde podem criar listas de ideias personalizadas e compartilhar links exclusivos de produtos.

Os influenciadores da Amazon são confiáveis?

Os influenciadores da Amazon são independentes e responsáveis por suas recomendações. A confiabilidade de um influenciador pode variar, portanto, é importante verificar a autenticidade das recomendações.

Como ser embaixador da Amazon?

A Amazon não possui um programa oficial de embaixadores, mas os influenciadores podem fortalecer suas parcerias com a empresa através do engajamento e da qualidade das recomendações.

Amazon Influencer Brasil como funciona?

O programa Amazon Influencer no Brasil opera da mesma forma que em outros países, permitindo que criadores de conteúdo recomendem produtos da Amazon para seus seguidores.

Amazon Influencers é confiável?

A confiabilidade dos Amazon Influencers pode variar. É importante para os consumidores verificar a autenticidade das recomendações e a transparência das parcerias.

Influencers patrocinados pela Amazon: como se tornar um?

Para se tornar um influencer patrocinado pela Amazon, é necessário participar do programa Amazon Influencer e manter um alto nível de credibilidade e engajamento.

Amazon Influencers requisitos: quais são?

Os requisitos para se tornar um Amazon Influencer incluem criar conteúdo de alta qualidade, manter um engajamento significativo com o público e fornecer recomendações autênticas e relevantes.