Como usar o Instagram Post Insights para melhorar sua estratégia

Pronto para ser visto?
Clique aqui e veja como nossa assessoria de imprensa pode ajudar você ou sua empresa a vender mais!
Falar com especialista

Se você está procurando melhorar sua estratégia de marketing no Instagram, é essencial compreender como ler e analisar as informações de suas postagens na plataforma. Felizmente, o Instagram oferece o Instagram Post Insights com métricas detalhadas que facilitam o acompanhamento do desempenho das suas postagens.

Ao longo deste artigo, vamos explorar o que são as informações de postagens no Instagram, por que são importantes, como acessá-las e o significado de cada conjunto de métricas. Está pronto para começar a aprimorar sua estratégia?

O que é o Instagram Post Insights?

O Instagram Post Insights é um recurso integrado que as contas comerciais têm acesso dentro do aplicativo móvel do Instagram. Os insights de postagens do Instagram não estão disponíveis na versão desktop do Instagram, portanto, é necessário que um gerente de conta acesse o aplicativo móvel para analisar suas análises – ou você pode encontrá-los através do aplicativo desktop do Facebook.

Os insights de postagens do Instagram ajudam a determinar o desempenho de suas postagens no Instagram, quantos seguidores você ganhou, quais tipos de conteúdo sua audiência mais se envolve e muito mais.

Por que Devo Usar o Instagram Post Insights?

Ao rastrear as estatísticas de publicação do Instagram, os usuários podem obter informações valiosas sobre o desempenho de suas postagens, o envolvimento da audiência e o alcance do conteúdo. Isso é fundamental para orientar a estratégia de conteúdo e aprimorar as publicações na plataforma. Com 1,3 bilhão de usuários mensais ativos, o Instagram oferece um vasto público, mas é crucial direcionar o conteúdo para a audiência-alvo específica. Ao utilizar a análise do Instagram, os usuários podem acompanhar seus seguidores e o público que normalmente visualiza o conteúdo, permitindo decisões mais informadas sobre o tipo de conteúdo a ser criado.

Além disso, a análise das postagens pode revelar se o conteúdo está atingindo o público-alvo desejado, indicando a necessidade de ajustar a estratégia de mídia social como um todo. Recomenda-se fazer uma verificação leve das estatísticas de publicação semanalmente, complementada por uma análise mais aprofundada mensalmente para garantir que a estratégia esteja no caminho certo.

Como Acessar as Informações de Postagens no Instagram

Para acessar as informações de postagens no Instagram, é necessário ter uma conta empresarial no Instagram. Isso dá acesso a recursos relacionados a negócios, como a possibilidade de se conectar à sua página do Facebook, executar anúncios no Instagram e muito mais.

Se você não tem certeza de como configurar seu perfil empresarial, é um processo muito rápido:

  1. Acesse o seu perfil no aplicativo móvel do Instagram.
  2. Toque no menu hamburguer no canto superior direito.
  3. Toque em Configurações e depois em Conta no menu que aparece.
  4. Role para baixo e toque em Mudar para conta profissional.
  5. Toque em Continuar para navegar pelas páginas que aparecem, que mostram os benefícios que vêm com uma conta profissional/empresarial.
  6. Selecione a categoria da sua empresa nas opções que aparecem e toque em Concluído.

Depois de fazer isso (ou se você já tiver uma conta empresarial), siga estas etapas rápidas para acessar as informações de suas postagens no Instagram:

  1. Acesse o seu perfil no aplicativo móvel do Instagram.
  2. Toque no menu hamburguer no canto superior direito.
  3. Toque em Informações no menu que aparece.
  4. Role pelas diferentes informações, como a visão geral, dados da conta e seguidores.

Para ajudá-lo a entender o que todos esses dados significam, vamos explicar cada seção das informações de postagens no Instagram e como interpretá-las.

O que Significam as Estatísticas das Suas Postagens no Instagram

Visão Geral das Estatísticas

Ao abrir as suas análises do Instagram, a primeira tela que você verá é a Visão Geral das Estatísticas. Como o nome sugere, este é o lugar onde você terá uma visão ampla do seu desempenho geral.

Visão geral das estatísticas

Contas Alcançadas

O alcance representa o número de contas que viram as suas postagens. Esta seção fornece detalhes sobre cada pessoa alcançada durante o período de tempo selecionado.

  • Audiência Alcançada: Descubra de onde é a sua audiência. Acompanhe as principais cidades, países, faixas etárias e gêneros dos usuários do Instagram que viram as suas postagens. Você também pode ver qual a porcentagem dessas pessoas que te seguem ou não.
  • Alcance do Conteúdo: Verifique quais tipos de conteúdo estão alcançando mais pessoas. Estão sendo as suas histórias do Instagram, os seus reels ou as suas postagens? Nesta seção, você também pode conferir o seu conteúdo do Instagram com maior alcance.
  • Impressões: Suas impressões referem-se ao número total de vezes que o seu conteúdo foi visualizado, mesmo que tenha sido mais de uma vez.
  • Atividade do Perfil: Compartilhe dados sobre quantas vezes as pessoas agiram no seu perfil, como visitas ao perfil ou cliques nos botões de chamada para ação.

Contas Engajadas

Aqui, você pode obter insights sobre as pessoas que interagiram com o seu conteúdo, seja curtindo, comentando, salvando ou compartilhando.

  • Audiência Engajada: Após ver o número total de contas que interagiram com o seu conteúdo, você verá dados sobre a origem dessas contas e quem são elas. Encontre as localizações, idades e gêneros, bem como quantas dessas contas te seguem ou não.
  • Interações com o Conteúdo: Você verá o número total de interações com o conteúdo feitas durante o período selecionado.

Total de Seguidores

Esta seção fornece informações sobre o seu público geral do Instagram. Está crescendo, diminuindo ou estagnado? E quais são as características demográficas do seu público?

  • Crescimento: Acompanhe o crescimento dos seus seguidores para garantir que esteja sempre em ascensão.
  • Principais Localizações: Alternar entre as principais cidades e países onde os seus seguidores estão localizados.
  • Faixa Etária: Da mesma forma, você pode visualizar a faixa etária de todos os seus seguidores, ou optar por alternar entre as faixas etárias dos seus seguidores masculinos ou femininos.
  • Horários Mais Ativos: Este é um dos indicadores mais úteis para acompanhar. Embora existam melhores práticas sobre quando postar no Instagram, essa métrica permite saber quando os seus seguidores específicos estão mais ativos.

Conteúdo Compartilhado

Desça até o final da Visão Geral das Estatísticas para acessar insights específicos para cada postagem, história, reel, vídeo, vídeo ao vivo ou anúncio. Cada tipo de conteúdo possui diferentes insights que você pode acompanhar.

Para as postagens, você pode visualizar a quantidade de:

  • Toques no Endereço Comercial
  • Toques no Botão de Chamada
  • Comentários
  • Toques no Botão de E-mail
  • Seguidores
  • Impressões
  • Curtidas
  • Interações da Postagem
  • Visitas ao Perfil
  • Alcance
  • Salvamentos
  • Compartilhamentos
  • Toques no Botão de Texto
  • Visualizações de Vídeo
  • Toques no Site

Para o conteúdo de história, você pode visualizar a quantidade de:

  • Toques para Trás
  • Toques no Botão de Chamada
  • Histórias Encerradas
  • Seguidores
  • Deslizamentos para a Próxima História
  • Toques no Endereço Comercial
  • Impressões
  • Cliques no Link
  • Toques para a Frente
  • Visitas ao Perfil
  • Alcance
  • Respostas
  • Compartilhamentos

Para conteúdo de vídeo, você pode visualizar a quantidade de:

  • Porcentagem média assistida
  • Toques no site
  • Toques no botão de chamada
  • Comentários
  • Toques no botão de e-mail
  • Segue
  • Toques de endereço comercial
  • Impressões
  • Curtidas
  • Visitas de perfil
  • Alcançar
  • Economizar
  • Ações
  • Toques no botão de texto
  • Visualizações de vídeo
  • Interações de vídeo

Para vídeos ao vivo (lives), você pode ver a quantidade de:

  • Comentários
  • Ações
  • Alcançar
  • Pico de espectadores simultâneos
  • Interações de vídeo ao vivo

Rastreie suas informações com o Instagram Post Insights

Rastrear suas informações de postagem no Instagram ajuda a informar sua estratégia de marketing no Instagram. Certifique-se de segmentar as pessoas certas com suas postagens e descubra o formato de conteúdo que preferem ver do seu negócio. Usar essas informações a seu favor pode ajudar a aumentar seu número de seguidores e gerar melhor engajamento com o público que você está tentando alcançar. Alguns pontos importantes a serem considerados ao rastrear suas informações de postagem no Instagram incluem:

  • Tempo de postagem
  • Estratégia de conteúdo
  • Estratégia de marketing no Instagram
  • Anúncios no Instagram
  • Resultados de promoções
  • Crescimento do perfil

Certifique-se de usar essas informações de maneira eficaz para aumentar a eficácia de sua estratégia de marketing no Instagram.

Perguntas Frequentes

É possível ver as estatísticas do Instagram no desktop?

Embora não seja possível acessar o Instagram.com no desktop para ver suas estatísticas, você pode acessá-las por meio da ferramenta de desktop do Facebook. Se você tiver um perfil comercial conectado a uma página do Facebook, vá para as estatísticas da sua página e ele o levará ao novo hub com as métricas básicas do Facebook e do Instagram.

É possível baixar as estatísticas das postagens do Instagram?

Infelizmente, o aplicativo móvel do Instagram não tem uma maneira de baixar ou exportar as estatísticas das postagens. Para encontrar outras métricas (como taxa de conversão e taxa de engajamento), você precisará copiar e colar em planilhas e configurar fórmulas.

No entanto, o aplicativo de desktop permite que você exporte como PNG, CSV ou PDF.

É possível ver quem salvou suas postagens do Instagram?

Você pode ver quantas vezes suas postagens do Instagram foram salvas, mas não pode ver quem salvou suas postagens do Instagram.

É possível ver as estatísticas sem um perfil comercial?

Atualmente, as estatísticas do Instagram estão disponíveis apenas para perfis comerciais ou de criador. Você não pode ver as estatísticas de uma conta pessoal ou privada.

As estatísticas do Instagram Post Insights são gratuitas?

Sim, as estatísticas do Instagram são totalmente gratuitas para contas comerciais e são uma ótima vantagem adicional para as empresas que criam conteúdo no Instagram.

Chloe West é uma especialista em marketing digital e escritora freelancer, focada em temas relacionados a mídias sociais, conteúdo e marketing digital. Ela está baseada em Charleston, SC, e quando não está trabalhando, você a encontrará lendo um romance ou regando suas plantas.

Como visualizar os insights do meu Instagram?

Para visualizar os insights do seu Instagram, você precisa ter uma conta comercial. Depois de ter uma conta comercial, basta acessar o seu perfil e clicar no botão “Ver Insights”. Lá, você encontrará informações sobre o desempenho do seu perfil, como alcance, impressões e engajamento.

O que é o insight no Instagram?

O insight no Instagram é uma ferramenta que permite que os usuários tenham acesso a informações sobre o desempenho de suas contas. Com o insight, você pode ver informações sobre o alcance, impressões e engajamento do seu perfil.

Como obter insights no Instagram?

Para obter insights no Instagram, você precisa ter uma conta comercial. Depois de ter uma conta comercial, basta acessar o seu perfil e clicar no botão “Ver Insights”. Lá, você encontrará informações sobre o desempenho do seu perfil, como alcance, impressões e engajamento.

Quando os insights ficam disponíveis?

Os insights ficam disponíveis assim que você cria uma conta comercial no Instagram. Depois de criar uma conta comercial, você pode acessar os insights do seu perfil a qualquer momento.

Insights Instagram Stories o que é?

Os Insights do Instagram Stories são ferramentas que permitem que você veja informações sobre o desempenho de suas histórias no Instagram. Com os Insights do Instagram Stories, você pode ver informações sobre o alcance, impressões e engajamento de suas histórias.

Instagram Insights de outra pessoa como ver?

Você só pode ver os Instagram Insights de outra pessoa se tiver acesso à conta comercial dessa pessoa. Se você tiver acesso à conta comercial de outra pessoa, basta acessar o perfil e clicar no botão “Ver Insights”.

Instagram Insights como ativar?

Para ativar o Instagram Insights, você precisa criar uma conta comercial no Instagram. Depois de criar uma conta comercial, basta acessar o seu perfil e clicar no botão “Ver Insights”. Lá, você encontrará informações sobre o desempenho do seu perfil, como alcance, impressões e engajamento.