Como fazer cross-post Instagram a partir de uma página do Facebook

Pronto para ser visto?
Clique aqui e veja como nossa assessoria de imprensa pode ajudar você ou sua empresa a vender mais!
Falar com especialista

Você já pensou em fazer cross-post Instagram do seu Facebook? Desde a aquisição do Instagram pelo Facebook, a integração entre as duas plataformas evoluiu significativamente, simplificando a maneira como os usuários e empresas gerenciam conteúdo em ambas as plataformas.

O Instagram e o Facebook não apenas compartilham uma plataforma de publicidade comum, completa com recursos avançados de segmentação de público, mas também oferecem capacidades de compartilhamento cruzado perfeitas. Os usuários há muito tempo desfrutam da conveniência de compartilhar Histórias e publicações do Instagram diretamente no Facebook.

Por que você deve fazer Cross-Post Instagram?

A primeira e mais importante razão para fazer cross-posting do Facebook para o Instagram é que isso economiza tempo e esforço. Isso é especialmente útil para empresas que postam frequentemente e precisam manter uma presença ativa nas redes sociais. Nesse caso, criar postagens frescas para cada plataforma é um incômodo e ainda assim é preciso postar com frequência e consistência. Portanto, postando conteúdo em ambas as plataformas ao mesmo tempo, você pode economizar muito tempo e esforço.

Outra vantagem da função de cross-posting é que você pode postar imagens diretamente do seu desktop. O Instagram, como plataforma, funciona melhor com o aplicativo móvel e impõe várias restrições ao uso do desktop. Usando essa função, você pode postar imagens no Instagram diretamente do seu desktop, tornando o processo mais fácil.

O cross-posting também é uma ótima maneira de aumentar o alcance, engajamento e visibilidade da sua marca, além de ajudar a aumentar a comunidade de seguidores em ambas as plataformas. Combinar o conteúdo do Facebook e do Instagram pode ajudar a aumentar a conscientização da marca e a dirigir o tráfego para o seu site. Isso pode ser uma estratégia eficaz de marketing de mídia social para os profissionais de marketing que desejam aumentar o envolvimento com as audiências em ambas as plataformas.

Como Fazer Cross-Post Instagram a partir do Facebook

Se você ainda não experimentou a funcionalidade de cross-post do Facebook para o Instagram, aqui está um guia passo a passo para ajudá-lo.

1. Vincular sua conta do Instagram com sua página do Facebook

Antes de começar a fazer cross-post do Facebook para o Instagram, você precisa vincular sua conta do Instagram com o Facebook. Aqui está o processo:

  • Vá para o Centro de Conta da sua página do Facebook.
  • No menu lateral esquerdo, selecione a opção “Contas” e “Adicionar conta”.
  • Clique em “fazer login” para vincular sua conta do Instagram.
  • Sua conta do Instagram agora está conectada à sua página do Facebook.

2. Criar um post de imagem

Em seguida, você precisa acessar a opção “escrever um post” na sua página do Facebook e criar um post de imagem.

Por enquanto, você só pode fazer cross-post para o Instagram se tiver uma imagem no seu post do Facebook. E, apenas uma imagem, pois isso só funciona para imagens únicas e não para várias imagens.

Então, crie um post e faça o upload de uma única imagem para poder fazer cross-post no Instagram. E, como essa imagem será compartilhada no Instagram, certifique-se de fazer upload de uma imagem relevante para o seu post.

Em termos de tamanho e proporção da imagem, não há muitas restrições, pois o Instagram suporta imagens verticais, quadradas e horizontais. No entanto, fotos verticais mais altas do que a proporção de 4:5 não são suportadas pelo Instagram. Portanto, se sua imagem for mais alta do que isso, ela será automaticamente cortada ao ser postada no Instagram.

Além disso, a legenda da sua postagem no Instagram será a mesma da postagem no Facebook, então escreva-a de forma adequada para ambas as plataformas. No entanto, você tem a opção de editar a legenda para o Instagram após a postagem.

Então, se você quiser adicionar mais hashtags à sua citação do Instagram, basta editar a postagem no Instagram e adicionar hashtags.

Você também pode adicionar hashtags ao escrever a postagem do Facebook, mas muitas hashtags não ficam boas nas legendas do Facebook. Portanto, é uma boa prática adicionar mais hashtags à postagem do Instagram.

Outra maneira de fazer isso é adicionando todas as hashtags do Instagram como um comentário na postagem do Instagram, que é uma prática seguida por alguns profissionais de marketing para o Instagram.

3. Publicar simultaneamente no Facebook e Instagram

Depois de criar sua postagem, marque a opção de cross-post no Instagram, como mostrado na imagem abaixo. Isso permitirá que você faça cross-post do Facebook para o Instagram diretamente.

Se você já fez login e vinculou sua conta do Instagram, não precisará fazer login novamente. Basta marcar a opção de cross-post para o Instagram e suas postagens de imagem do Facebook serão postadas simultaneamente no Instagram.

Além disso, certifique-se de selecionar a opção “publicar agora” ao postar, caso contrário, você não poderá fazer cross-post para o Instagram. Se você selecionar a opção “publicar mais tarde” e tentar agendar a postagem do Facebook, ela não será postada no Instagram.

Uma coisa crucial a ser lembrada é que contas do Instagram que têm autenticação de dois fatores ativada não permitirão cross-post. Portanto, se você quiser fazer cross-post do Facebook para o Instagram usando essa funcionalidade, precisa desativar a autenticação de dois fatores da sua conta do Instagram.

Coisas para Lembrar

Ao utilizar a funcionalidade de cross-posting do Instagram para o Facebook, é importante ter em mente alguns pontos importantes:

  • O cross-posting é uma funcionalidade padrão que permite o compartilhamento de posts do Instagram, Stories e até mesmo vídeos do IGTV diretamente para o Facebook.
  • Para realizar o cross-posting, é essencial garantir que a conta do Instagram esteja vinculada à Página do Facebook que você gerencia. Isso pode ser feito por meio das configurações do Instagram em ‘Conta’ e ‘Contas Vinculadas’.
  • As Histórias do Instagram podem ser compartilhadas automaticamente na sua Página do Facebook, facilitando a manutenção de uma presença consistente em ambas as plataformas.
  • Você pode ajustar as configurações de cross-posting se sua conta do Instagram estiver vinculada a várias Páginas do Facebook, escolhendo a Página específica para a qual deseja realizar o cross-posting do seu conteúdo.
  • Ao criar conteúdo de vídeo, considere usar o Modelo de Vídeo do Facebook para a sua Página, destacando seus principais vídeos e criando playlists temáticas para a sua comunidade.
  • Lembre-se de que as preferências de cross-posting e o gerenciamento de conteúdo, incluindo insights, podem ser facilmente realizados por meio do Creator Studio tanto no Facebook quanto no Instagram.

Ao manter esses pontos em mente, é possível gerenciar efetivamente o conteúdo em ambas as plataformas e aproveitar ao máximo a experiência integrada de mídias sociais.

Outras maneiras de postar do Facebook para o Instagram

Outras maneiras de postar do Facebook para o Instagram

Existem várias maneiras de postar do Facebook para o Instagram. Além do recurso de cross-posting integrado, é possível utilizar ferramentas de terceiros para personalizar suas estratégias de postagem.

Ferramentas de agendamento e postagem de social media

Existem várias ferramentas de agendamento e postagem de mídia social, como o Buffer e o Hootsuite, que permitem que você poste no Facebook e no Instagram simultaneamente. Essas ferramentas funcionam de forma semelhante ao recurso de cross-posting do Facebook, permitindo que você poste em ambas as plataformas simultaneamente.

Com essas opções, você pode personalizar suas postagens para o Instagram e para o Facebook e agendar com antecedência. As ferramentas postarão automaticamente em várias plataformas nos horários designados.

IFTTT

Outra ótima ferramenta que você pode usar para cross-postar conteúdo do Facebook para o Instagram é o IFTTT. O IFTTT significa “If This Then That” e permite que você crie applets que acionam uma ação se outra ação for tomada.

Você pode criar inúmeras receitas usando os applets do IFTTT, incluindo uma para compartilhar postagens de imagem do Facebook no Instagram. É possível criar uma receita que postará automaticamente uma imagem no Instagram se você carregar uma postagem de imagem no Facebook.

Gerenciamento de conteúdo de mídia social

Além disso, você pode usar essas ferramentas para cross-postar em várias plataformas e gerenciar todo o seu conteúdo de mídia social. Nesse sentido, essas ferramentas são mais úteis do que usar opções de cross-posting que conectam apenas duas plataformas.

Conclusão

A integração do Facebook e do Instagram amadureceu significativamente, oferecendo uma experiência mais simétrica na compartilhamento de conteúdo entre as duas plataformas. O que antes era predominantemente um caminho de mão única – com o conteúdo fluindo mais facilmente do Instagram para o Facebook – agora se tornou uma rodovia dupla.

O recurso do Facebook para compartilhar postagens de imagem diretamente no Instagram passou de uma adição nova para um componente central da funcionalidade da plataforma. Os profissionais de marketing integraram completamente essa capacidade em suas estratégias de mídia social, aproveitando a facilidade com que as postagens podem ser sincronizadas em ambas as plataformas.

Para cross-postar, os usuários podem simplesmente selecionar a opção de compartilhar no Instagram ao criar uma postagem de imagem no Facebook. No entanto, é importante observar que, embora o recurso seja robusto, ele vem com certas limitações e restrições que são importantes para entender para um uso ideal.

À medida que o cross-posting se torna uma prática padrão, é essencial que os usuários se mantenham informados sobre as últimas atualizações e melhores práticas para garantir uma estratégia de conteúdo eficaz e sem interrupções em ambas as plataformas.

Perguntas Frequentes

O que é publicação cruzada Instagram?

Publicação cruzada Instagram é a capacidade de compartilhar automaticamente conteúdo do Instagram em uma página do Facebook. Isso permite que você alcance um público mais amplo com o mesmo conteúdo.

Como funciona publicação compartilhada no Instagram?

Para habilitar a publicação compartilhada no Instagram, você precisa vincular sua conta do Instagram à sua página do Facebook. Depois de vincular suas contas, você pode escolher quais tipos de conteúdo deseja compartilhar automaticamente no Facebook.

O que é postagem colaborativa no Instagram?

Postagem colaborativa no Instagram é quando duas ou mais contas do Instagram trabalham juntas para criar e compartilhar conteúdo. Isso é feito marcando as contas envolvidas na postagem e dando crédito apropriado a cada colaborador.

Como fazer postagem com data retroativa?

Infelizmente, o Instagram não permite postagens com datas retroativas. No entanto, você pode salvar uma postagem como rascunho e programá-la para ser publicada em uma data futura.

Como postar no Facebook e no Instagram ao mesmo tempo?

Para postar no Facebook e no Instagram ao mesmo tempo, você pode habilitar a publicação cruzada Instagram e compartilhar automaticamente seu conteúdo do Instagram no Facebook. No entanto, é importante lembrar que o conteúdo do Instagram pode precisar ser otimizado para o Facebook.

Tem como alterar data no Instagram?

Não é possível alterar a data de uma postagem no Instagram depois que ela foi publicada. A única opção seria excluir a postagem e criar uma nova com a data correta.

Como mudar a data de uma publicação?

No Instagram, não é possível mudar a data de uma postagem depois que ela foi publicada. No entanto, você pode salvar a postagem como rascunho e programá-la para ser publicada em uma data futura.