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Muitos usuários tem dúvidas sobre como vincular o Instagram ao Facebook. Desde que o Facebook adquiriu o Instagram em 2012, tem feito esforços contínuos para garantir que as duas plataformas funcionem perfeitamente juntas. Agora, marcas e criadores podem gerenciar facilmente sua presença em ambos os aplicativos em um só lugar. No entanto, para fazer isso, é preciso vincular sua conta do Instagram à sua página do Facebook, o que permitirá postar conteúdo simultaneamente em ambas as plataformas.
Neste artigo, é fornecido um guia completo sobre como vincular o Instagram ao Facebook. Também são explorados alguns dos principais motivos pelos quais você gostaria de fazer isso, seja como criador ou gerenciando a conta de sua marca. Vamos começar.
Por que vincular o Instagram ao Facebook?
Existem várias razões pelas quais você deve considerar vincular sua conta do Instagram a uma página do Facebook. Embora a publicação cruzada de conteúdo seja o caso de uso mais comum, há outras vantagens em conectar as duas plataformas.
Simplifique a publicação em várias plataformas
A principal razão pela qual muitas pessoas gostariam de vincular suas contas do Instagram a uma página do Facebook é simplificar a publicação em várias plataformas. Com as duas contas vinculadas, você terá a opção de publicar automaticamente suas postagens do Instagram no Facebook e vice-versa. Isso significa que você não precisará fazer login manualmente e criar uma nova postagem para uma segunda plataforma.
Dessa forma, você pode facilmente usar uma ferramenta de agendamento de mídia social para agendar suas postagens em ambas as plataformas. Isso ajuda a economizar muito tempo, pois você pode gerenciar sua publicação em várias plataformas em um só lugar.
Melhore a credibilidade
Quando suas contas do Instagram e do Facebook estão conectadas, você prova ao seu público que cada conta é confiável. Isso lhes dá confiança de que estão lidando com o mesmo negócio em cada plataforma. Isso não apenas ajuda a construir confiança, mas também fornece ao seu público uma experiência mais suave e simplifica suas interações com o seu negócio.
Simplifique suas mensagens
Conectar seu Instagram e Facebook também permite que você gerencie suas comunicações em um só lugar. Você pode facilmente ver as mensagens que chegam por meio de ambas as plataformas e responder rapidamente a elas, o que melhora significativamente a experiência do cliente e também aumenta a reputação da sua marca.
Anuncie de forma mais eficaz
Para anunciantes em algumas regiões, é obrigatório vincular sua conta do Instagram a uma página do Facebook. Mesmo que a vinculação do Facebook não seja obrigatória, este ainda é um passo recomendado, pois permite que você execute anúncios em ambas as plataformas enquanto paga por eles em um só lugar. Isso permite que você anuncie de forma mais eficaz e gerencie melhor seus gastos com anúncios.
Crie um geotag personalizado para o Instagram
O geotagging no Instagram é uma ótima maneira de melhorar o SEO do seu Instagram e ajudar as pessoas a descobrir seu negócio para direcionar o tráfego para sua loja física. É ideal para empresas com uma localização física que desejam que as pessoas as visitem, como hotéis, restaurantes e lojas locais. Para criar um geotag personalizado com a localização do seu negócio, você precisa vincular sua conta à sua página do Facebook.
Obtenha insights mais poderosos
Quando você conecta sua conta do Instagram à sua página do Facebook, pode obter insights valiosos em sua performance em várias plataformas. Isso permite que você compare públicos, analise o desempenho das postagens e muito mais. Ter insights abrangentes sobre sua performance nessas duas plataformas pode ajudá-lo a tomar decisões informadas sobre como melhorar seus esforços de marketing pago.
Habilitar compras no Instagram
Outra razão crucial pela qual as marcas desejam vincular o Instagram à sua página do Facebook é para que possam configurar uma loja no Instagram. Se você planeja listar e vender seus produtos por meio do Instagram Shopping, precisará conectar sua conta a uma página do Facebook.
Uma vez que seu catálogo de produtos é exibido pelo Instagram, você pode criar uma experiência de compra mais perfeita e permitir que os clientes naveguem sem sair da plataforma. Conectar as duas plataformas também garantirá que as informações do seu negócio estejam sincronizadas corretamente e você possa usar recursos como o botão de agendamento.
Como vincular o Instagram ao Facebook
Se você deseja aproveitar os benefícios de vincular sua conta do Instagram a uma página do Facebook, é importante saber como fazer isso. Felizmente, existem duas maneiras de realizar esse processo, seja a partir do Facebook ou do Instagram. Aqui estão as etapas para vincular as duas plataformas:
Linkando a partir do Facebook
Passo 1: Abra a página do Facebook que deseja vincular e clique em “Configurações”. Lembre-se de que você deve ser o administrador da página para poder executar essa ação.
Passo 2: Clique em “Contas vinculadas” no painel esquerdo. Isso abrirá a opção de vincular sua página do Facebook a uma conta profissional do Instagram.
Passo 3: Clique no botão azul “Conectar conta”. Isso abrirá uma janela pop-up com informações sobre os recursos adicionais aos quais você pode ter acesso vinculando suas contas. Clique em “Conectar” para confirmar.
Passo 4: A próxima janela pop-up dará a você a opção de escolher suas configurações de mensagem do Instagram. Você pode usar a alternância para escolher se deseja permitir o acesso às mensagens do Instagram em sua caixa de entrada.
Passo 5: Em seguida, você verá uma janela pop-up para fazer login em sua conta do Instagram. Depois de fazer login, sua conta será automaticamente vinculada à sua página do Facebook.
Linkando a partir do Instagram
Passo 1: Faça login em sua conta do Instagram e vá para a janela do seu perfil. Certifique-se de estar usando uma conta profissional, já que o Facebook não permite que você se vincule a uma conta pessoal.
Passo 2: Toque no botão “Editar perfil” abaixo do seu painel profissional. Isso abrirá uma janela para fazer todos os tipos de edições em sua conta.
Passo 3: Selecione “Página” em “Informações públicas de negócios”. Isso lhe dará a opção de se conectar a uma página existente do Facebook ou criar uma nova. Toque em “Continuar”.
Passo 4: Conforme você avança, será dada a opção de fazer login em sua conta do Facebook. Faça login usando as credenciais usadas para sua página do Facebook e isso vinculará automaticamente a página à sua conta do Instagram.
Agora você sabe como vincular sua conta do Instagram a uma página do Facebook, independentemente de qual plataforma deseja usar. Lembre-se de que, ao vincular suas contas, você pode acessar recursos adicionais e gerenciar suas comunicações em um só lugar.
Como Desvincular Sua Conta do Instagram do Facebook
Se você não quer mais vincular suas contas do Instagram e do Facebook, é fácil desvinculá-las. Há várias razões pelas quais você pode querer fazer isso, como não usar mais o Facebook como canal de marketing ou manter as duas plataformas separadas. Para desvincular as contas, siga as etapas abaixo:
- Pelo Facebook:
- Acesse suas contas vinculadas no Facebook.
- Clique no botão “Desconectar Conta”.
- Pelo Instagram:
- Acesse seu perfil e toque no ícone de três linhas no canto superior direito.
- Selecione “Configurações”.
- Selecione “Conta”.
- Selecione “Contas Vinculadas”.
- Selecione a conta do Facebook que você deseja desvincular.
- Toque em “Desvincular Conta”.
Agora suas contas do Instagram e do Facebook estão desvinculadas e você pode usá-las independentemente uma da outra.
Melhores Práticas para Usar o Instagram e o Facebook Juntos
Saber Qual Conteúdo Cross-Postar
Primeiramente, é preciso saber quando é uma boa ideia fazer cross-posting. Alguns posts podem funcionar muito bem no Instagram, mas não fazer muito sentido no Facebook. Da mesma forma, alguns dos seus posts no Facebook podem não funcionar para o seu público no Instagram. Por isso, é crucial ter uma ideia clara de quais posts você deve compartilhar simultaneamente no Facebook e no Instagram.
Naturalmente, seus posts de texto no Facebook seriam naturalmente off-limits para o Instagram, a menos que venham com uma imagem associada. Isso significa que o conteúdo visual é sempre uma necessidade para esses tipos de posts. Portanto, considere transformar seu conteúdo pesado em texto em um post baseado em imagem se quiser compartilhá-lo também via Instagram.
Também é importante considerar o público dos seus posts antes de fazer cross-posting. Embora as marcas normalmente atendam ao mesmo tipo de público em todas as plataformas, é possível que haja alguma diferença no comportamento e preferências dos usuários de diferentes plataformas. Por exemplo, os usuários em uma plataforma podem estar mais interessados em conteúdo educacional, enquanto os usuários em outra plataforma podem estar procurando por conteúdo divertido. Ao mesmo tempo, os usuários em ambas as plataformas podem gostar de se envolver com conteúdo que mostre como fazer algo.
Além disso, você deve ter em mente se deseja alcançar o máximo de pessoas possível ou apenas aquelas dentro de uma plataforma específica. Para posts em que o alcance máximo é desejável, é melhor se você fizer cross-posting para o Instagram e o Facebook.
Isso pode incluir vendas e promoções em que você deseja impulsionar mais vendas e fazer com que o maior número possível de pessoas faça uma compra. Isso também pode incluir coisas como concursos e sorteios que não são específicos da plataforma. O cross-posting permitirá que você impulsione mais participação, expandindo seu alcance e colocando sua mensagem na frente de mais pessoas.
O mesmo vale para anúncios de lançamento de produtos e atualizações de marca que você deseja que todos vejam. Por exemplo, a Colourpop Cosmetics lançou recentemente uma nova coleção de cosméticos NARUTO, que eles fizeram cross-posting tanto no Instagram quanto no Facebook. Como esperado, isso ajudou a marca a obter muita exposição, gerando centenas de milhares de engajamentos coletivos das duas plataformas.
Design para Publicação Cross-Platform
Para o conteúdo que você deseja cross-postar no Instagram e no Facebook, certifique-se de que ele seja otimizado de acordo com os requisitos de tamanho de imagem de cada plataforma. Lembre-se de que cada plataforma tem diretrizes e recomendações exclusivas sobre tamanhos de imagem e vídeo para garantir que seu conteúdo seja exibido de maneira ideal.
Portanto, pode não ser necessariamente a melhor ideia simplesmente reutilizar a mesma imagem no Facebook quando você a projetou para atender aos requisitos do Instagram. Da mesma forma, imagens projetadas para o Facebook não necessariamente ficarão ótimas no Instagram. Em alguns casos, pode fazer com que a imagem pareça distorcida ou incompleta, o que é a última coisa que você quer. É por isso que é importante garantir que o conteúdo seja especificamente projetado para publicação cross-platform para garantir a exibição ideal em ambas as plataformas.
Confira nosso guia abrangente sobre tamanhos de imagem em mídias sociais para ter uma melhor ideia dos requisitos e recomendações para cada plataforma. Isso permitirá que você projete visuais que ficariam ótimos no Instagram e no Facebook.
Obtenha o Momento Certo
O tempo é vital quando se trata de impulsionar o engajamento nas redes sociais. Seus seguidores não estão ativos 24 horas por dia, 7 dias por semana, e é crucial que você aproveite a pequena janela de oportunidade quando eles estão mais ativos para fazer com que se envolvam com suas postagens. Isso o ajudará a gerar mais visibilidade, pois o maior envolvimento aumenta suas chances de aparecer em páginas Explorar e feeds de mídia social relevantes.
Dito isto, o comportamento do usuário em diferentes plataformas de mídia social pode variar. Isso significa que o melhor horário para postar no Instagram não coincide necessariamente com o melhor horário para postar no Facebook . Portanto, você pode ter dificuldade em programar suas postagens para serem publicadas em um horário que funcione para ambas as plataformas. Certifique-se de testar diferentes horários de postagem para que você possa otimizar sua programação de publicação nas redes sociais e obter os melhores resultados para Instagram e Facebook.
Fazendo Instagram e Facebook trabalharem juntos
Com a abordagem certa, vincular suas contas do Instagram e do Facebook pode ajudá-lo a maximizar seu alcance e ampliar seus esforços de promoção. No entanto, você precisa ser estratégico com isso e decidir cuidadosamente quando e o que fazer postagem cruzada. Isso permitirá que você alcance o público certo por meio das plataformas certas e transmita sua mensagem de maneira mais eficaz. Aproveite ao máximo as dicas e práticas recomendadas destacadas acima para começar a vincular sua conta do Instagram a uma página do Facebook.
Perguntas Frequentes
Como posso postar do Instagram para o Facebook?
Você pode começar a postar do Instagram para o Facebook conectando sua conta à sua página do Facebook.
Posso postar do Facebook para o Instagram?
Sim, você pode selecionar a opção de compartilhar sua postagem do Facebook no Instagram assim que suas duas contas estiverem vinculadas.
Por que não consigo vincular meu Instagram ao Facebook?
O Facebook só permite a vinculação com uma conta profissional do Instagram. Se você não consegue vincular seu Instagram ao Facebook, é provável que ainda não esteja usando uma conta profissional.
Posso acessar as mensagens do Instagram pelo Facebook?
Sim, o Facebook permite que você gerencie suas mensagens do Instagram em um só lugar assim que suas contas estiverem vinculadas.
Posso vincular várias contas do Facebook à minha conta do Instagram?
Não, você só pode vincular uma página do Facebook à sua conta do Instagram.
Como vincular Facebook com Instagram comercial?
Para vincular uma conta comercial do Instagram com uma página do Facebook, é necessário ter uma conta de administrador da página no Facebook. Depois de se tornar um administrador, é possível vincular as contas seguindo estas etapas:
- Abra o aplicativo do Instagram e acesse as configurações do perfil.
- Selecione “Conta” e depois “Contas vinculadas”.
- Selecione “Facebook” e faça login na conta de administrador da página.
- Selecione a página que deseja vincular e pronto!
Como vincular o Instagram ao Facebook iPhone?
Para vincular o Instagram ao Facebook em um iPhone, siga as etapas abaixo:
- Abra o aplicativo do Instagram e acesse as configurações do perfil.
- Selecione “Conta” e depois “Contas vinculadas”.
- Selecione “Facebook” e faça login na sua conta do Facebook.
- Permita que o Instagram acesse sua conta do Facebook.
- Selecione a página do Facebook que deseja vincular e pronto!
Como entrar no Instagram pelo Facebook Lite?
Não é possível entrar no Instagram pelo Facebook Lite. O Facebook Lite é um aplicativo separado do Instagram e não tem a opção de acessar o Instagram.
Não consigo entrar no Instagram pelo Facebook o que fazer?
Se você não consegue entrar no Instagram pelo Facebook, tente fazer login diretamente no aplicativo do Instagram usando seu nome de usuário e senha. Certifique-se de que sua conta do Instagram esteja vinculada à sua conta do Facebook nas configurações da conta do Instagram.
Como sincronizar a conta do Instagram com Facebook?
Para sincronizar sua conta do Instagram com o Facebook, siga as etapas abaixo:
- Abra o aplicativo do Instagram e acesse as configurações do perfil.
- Selecione “Conta” e depois “Contas vinculadas”.
- Selecione “Facebook” e faça login na sua conta do Facebook.
- Permita que o Instagram acesse sua conta do Facebook.
- Selecione a página do Facebook que deseja vincular e pronto!
Como tirar a sincronização do Instagram para o Facebook?
Para remover a sincronização do Instagram para o Facebook, siga as etapas abaixo:
- Abra o aplicativo do Instagram e acesse as configurações do perfil.
- Selecione “Conta” e depois “Contas vinculadas”.
- Selecione “Facebook” e depois “Desvincular”.
- Confirme que deseja desvincular as contas e pronto!
O que acontece se eu remover a conta do Facebook do Instagram?
Se você remover a conta do Facebook do Instagram, não poderá mais compartilhar suas postagens no Facebook automaticamente. Além disso, todos os comentários e curtidas do Facebook em suas postagens do Instagram serão removidos. Se você quiser compartilhar suas postagens do Instagram no Facebook novamente, precisará vincular as contas novamente.