Frases para bio do instagram: Deixe o seu perfil atraente

Pronto para ser visto?
Clique aqui e veja como nossa assessoria de imprensa pode ajudar você ou sua empresa a vender mais!
Falar com especialista

Frases para bio do instagram, esta é uma dúvida muito comum entre as pessoas que utilizam esta rede social. Afinal, Assim como praticamente tudo na internet, sua biografia do Instagram tem tudo a ver com causar essa primeira impressão de uma forma impactante.

A maioria das pessoas leva apenas alguns segundos para digitalizar a biografia e as fotos antes de decidir se devem ou não segui-lo. Se você precisa promover a imagem da sua empresa, ter seguidores e pessoas interessadas no seu trabalho é completamente importante.

Se sua biografia do Instagram for atraente, eles podem decidir se envolver com seu conteúdo ou seguir sua conta. Caso não seja atraente, você pode perder o interesse deles. Por este fato, ter frases para bio do instagram é completamente importante. Sendo assim, veja a seguir diversas informações sobre como ter o seu perfil ainda mais atrativo.

Veja a seguir neste artigo:

  • O que é biografia do instagram?
  • Como deixar a bio do insta bonita?
  • Qual a melhor bio do instagram?
  • O que escrever no recado do instagram?
  • 3 Truques de biografia do instagram que você pode experimentar
  • Frases para bio do instagram em inglês

O que é biografia do instagram?

Uma biografia do Instagram é a pequena área sob seu nome de usuário onde você pode compartilhar alguns detalhes sobre você ou sua marca. Sua biografia do Instagram pode incluir uma breve descrição pessoal ou da marca, informações de contato, emojis, hashtags e muito mais. 

Sendo assim, é um local onde muitas pessoas colocam frases, descrições e muito mais, seja sobre a sua empresa, marca ou até mesmo a própria vida. Por este fato, é importante que você procure inserir frases para bio do instagram que fazem referência sobre o seu trabalho e produto.

Como deixar a bio do insta bonita?

Deixar a bio do instagram atrativa é uma das coisas mais importante para quem deseja aumentar a autoridade da marca no mercado. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você possa organizar esta vitrine do seu perfil e coloque frases para bio do instagram que façam sentido para a sua marca.

1- Coloque uma descrição sua e frases para bio do instagram

Antes de ver quais são as melhores frases para bio do instagram, saiba que as biografias mais atraentes do Instagram tendem a ter uma autodescrição. Coisas a serem consideradas para adicionar: seu(s) cargo(s), a empresa que você possui ou para a qual trabalha, algumas reivindicações de fama, coisas que você ama e o que faz você se destacar.

A biografia do Instagram de Queen Latifah é um ótimo exemplo para descrevê-la. Na primeira linha de sua biografia, ela escreve: ‘Ator/Rapper/Cantor/Produtor’. Quando as pessoas visitam sua fanpage, elas descobrem que ela é mais do que apenas uma atriz e podem conferir seus outros shows para saber mais sobre ela. 

Uma das dicas de biografia do Instagram que Queen Latifah nos ensina é que você pode aprender muito sobre uma pessoa mesmo com uma pequena biografia.

2- Informe seus interesses

Para causar uma boa primeira impressão, você precisa se conectar com seu público. 

Como você pode fazer isso? Ao compartilhar seus interesses. Por exemplo , a biografia do Instagram de Paola Antonini compartilha uma dica sutil sobre quem ela é e o que é seu Instagram. Para seus interesses, ela compartilha: “Estilo de vida | Viagens | Gratidão.” 

E muito de seu Instagram inclui fotos de sua vida, viajando e se divertindo, o que a torna interessante de seguir. Tenho certeza que seus 2,6 milhões de seguidores concordam. 
A melhor biografia sempre será aquela que é fácil de ler e atende aos seus interesses mais atraentes.

Contrate nossa assessoria de imprensa!

Ao contratar assessoria de imprensa o seu negócio passa a ter credibilidade, tendo maior visibilidade no mercado, assim, constrói autoridade e muito mais. Desse modo, não perca tempo e tenha a sua empresa bem posicionada no mercado em que atua. Então, está esperando o que para sair na frente dos seus concorrentes e ter grande ocupação no mercado?

Fale com um especialista

3- Informe suas opções de contato

Se você é o proprietário de uma página de fãs ou empresa, ou é uma figura pública, você não precisa se preocupar apenas com frases para bio do instagram, mas deve incluir também suas informações de contato. 

A maioria das pessoas escreve algo como ‘Para consultas de negócios, envie um e-mail para [email protected].’ Você também pode direcionar as pessoas ao seu DM para enviar mensagens

A empresa de aplicativos A Color Story inclui seu endereço de e-mail na biografia do Instagram para facilitar a comunicação. Afinal, todo o objetivo das mídias sociais é ser social, portanto, tornar suas informações de contato mais acessíveis é uma daquelas dicas de biografia do Instagram que você deve seguir.

4- Adicione uma chamada para ação – CTA

Seja você proprietário de uma empresa ou um influenciador , ter uma chamada para ação em sua biografia do Instagram é uma obrigação. 

Lembre-se: você tem um link que pode incluir para os usuários clicarem. Então, faça um pedido para ‘inscrever-se no meu curso’, ‘confira minha última postagem no blog‘ ou ‘compre os produtos de moda mais quentes agora. 

O exemplo da biografia do Instagram de Tony Robbins inclui o CTA ‘👇 Assista ao documentário 🎥.’ O emoji do dedo aponta para o link para obter atenção extra. 

Qual a melhor bio do instagram?

Não é possível citar as melhores bio do instagram. Afinal, é questão de criatividade. Então, uma descrição boa não está ligada às frases para bio do instagram que chamam mais atenção, ou até mesmo o maior cargo. 

Sendo assim, tudo é questão de criatividade, ou seja, como você vai apresentar o seu trabalho, a sua empresa ou produto por meio da descrição da rede social.

O que escrever no recado do instagram?

As frases para bio do instagram não são as únicas informações que a sua descrição deve ter. Afinal, a bio é muito mais que uma frase. Sendo assim, se é um perfil da sua empresa, você pode escrever a visão da empresa, o que oferece de produtos e serviços.

Colocar um CTA, ou seja, chamada para ação, informações para contato e informar o blog da empresa, o canal do youtube se tiver ou outra rede social também é importante para que o seguidor conheça mais sobre o trabalho que a sua organização oferece. Você também pode colocar um link de uma matéria na sua bio e se quiser saber mais a nossa assessoria de imprensa pode lhe ajudar

3 Truques de biografia do instagram que você pode experimentar

frases-para-bio-do-instagram
Fonte: Imagem/Reprodução: Canva

Separamos alguns truques de biografia do instagram, para deixar o design da sua biografia pop, veja mais informações.

1- Como alterar a fonte das frases para bio do instagram?

Usando uma ferramenta como o LingoJam ou Word você pode copiar e colar facilmente diferentes fontes bio do Instagram para o seu perfil. Sendo assim, tudo o que você precisa fazer é digitar as palavras que deseja em uma fonte diferente, como seu nome. 

Em seguida, percorra as fontes até ver uma que você gosta. Copie e cole diretamente na sua biografia do Instagram.

2- Como adicionar símbolos na biografia do instagram?

Usando um site como CoolSymbol , você pode copiar e colar símbolos e textos sofisticados. Por meio do próprio instagram, você também encontra diversas opções de símbolos de forma gratuita para inserir na sua bio e deixá-la ainda mais charmosa. Veja como ficar famosos no Instagram

Você encontrará muitos símbolos legais, como estrelas, direitos autorais, setas, moeda, suporte, corações, signos do zodíaco e muito mais. Assim que você clicar em um de seus símbolos, ele será copiado imediatamente. Então você pode ir até o Instagram para publicá-lo em sua biografia.

3- Como adicionar um link na biografia do instagram?

Para adicionar um link à sua biografia do instagram, siga estas etapas:

  • Vá para o seu perfil e selecione o botão “Editar perfil”
  • Adicione a URL no campo “Site”
  • Salve as alterações
  • Teste o link do site em seu perfil

Frases para bio do instagram em inglês

Sabemos que as frases para bio do instagram são muito comuns, mas muitas pessoas buscam sofisticar e colocar em inglês. 

É uma ótima opção também, principalmente se o seu objetivo é atingir o ambiente internacional. Por este fato, separamos algumas opções e dicas de frases em inglês para você, veja a seguir:

  • Simplicity is the key to happiness
  • If I was a writer, I’d have a better Instagram bio quote
  • You can’t become the best without first being the worst
  • In a world of worriers, be the warrior
  • It won’t always be easy, but always try to do what’s right
  • Follow Me To Greatness
  • Follow me and I’ll follow back
  • thank you, come again. 
  • Don’t know what to do? You can start by hitting that follow button.

Frases para bio do instagram profissional

  • Eu acredito em ajudar as pessoas
  • Colocando os clientes em primeiro lugar desde 2013
  • Casa oficial de (nome da marca) no Instagram
  • 👇 VENDA FLASH SOMENTE ESTE FIM DE SEMANA – 50% 👇
  • Compartilhe suas fotos conosco usando #(nome da marca)
  • 🌎 Frete internacional grátis
  • Entre em contato conosco: [email protected]
  • Clique no link abaixo para comprar em nosso Instagram
  • Grande seleção de produtos (tipo de produtos)
  • Confira abaixo nossos mais vendidos

O instagram é uma rede social muito importante para pessoas que desejam alcançar um bom número de seguidores e tornar o seu negócio muito mais conhecido. Por este fato, é importante que você invista nas redes sociais, especialmente no instagram. Suai imprensa

Agora que você já viu algumas sugestões de Bio para você usar no seu perfil do Instagram, queremos te mostrar como você pode criar uma bio magnética e que fará o seu perfil ficar muito atraente:

Como Criar a Bio Perfeita para o Instagram

A Bio, assim como os conteúdos que você postou no seu perfil do Instagram, possuem uma importância muito grande.

Entretanto, o que mais vemos hoje em dia são pessoas que apenas copiam algumas frases para bio do Instagram, colam no perfil e acham que isso será o suficiente.

Aqui, vendo as frases que te mostramos antes, é importante que você entenda que essas frases só foram feitas para você ter uma ideia de como deve ser construída a bio do seu perfil.

Em nenhum momento lhe recomendamos copiar e colá-las de forma solitária, sem antes fazer modificações. Se você apenas copiar e colar algumas das frases para bio que mostramos aqui, saiba que você não terá bons resultados.

E não, o problema não está nas frases, mas sim no fato de você não ter modificado elas para as particularidades do seu perfil e nicho.

É importante que você tenha em mente que, para um perfil do Instagram, a Bio é como se fosse um cartão de visitas. Logo, se o seu cartão de visitas não for verdadeiramente atrativo, será muito difícil as pessoas se interessarem pelo seu perfil.

Sabendo disso, antes de te mostramos o passo a passo para você criar a bio perfeita, queremos te mostrar o que não pode faltar na sua Bio do Instagram:

O que não pode faltar em uma bio

Na nossa visão, existem três coisas principais que não podem faltar na sua bio do Instagram, são elas: referência, criatividade.

Tendo tudo isso, você vai conseguir criar uma bio incrível para o seu perfil no Instagram. Mas, agora, para que você entenda cada um desses pontos, vamos te mostrar como você deve trabalhar cada um desses pilares para conseguir construir a bio perfeita para o seu instagram.

3 Passos para Criar a Bio Perfeita para o Instagram

Referência

Como primeira coisa que deve ter na sua bio, é muito importante que ela faça referência a área que você atua ou que a sua empresa trabalha.

Então, pegando o exemplo de um perfil pessoal, vamos imaginar que você trabalhe como nutricionista. Dessa forma, é de suma importância que tenha algo na sua bio fazendo relação com a sua profissão.

Como nesse caso, você tem várias alternativas. Uma delas, e a mais simples, é colocar na bio: “Nutricionista.”

Colocando isso, todas as pessoas que entrarem no seu perfil já terão uma noção mínima do que você faz. Em um perfil do Instagram, principalmente para quem tem propósito de monetizar com a plataforma, isso é algo imprescindível.

Agora, como mencionamos, isso poderia ser usado em um perfil pessoal. Já no caso dos perfis comerciais, é muito importante que, na primeira linha da sua bio, você faça uma referência a área que a sua empresa atua.

Então, vamos imaginar que a sua empresa está há 20 anos atuando no setor de construção civil. Pegando esse exemplo, na primeira linha da bio, você poderia colocar: “Estamos há 20 anos prestando um serviço de excelência na área de construção civil”.

Nesse caso, de uma forma rápida e sucinta, você estaria mostrando para os novos seguidores qual o segmento o seu perfil está. Isso é muito importante.

Como segunda coisa, vamos falar da questão da criatividade:

Criatividade

A criatividade é um pilar fundamental para as redes sociais. Hoje em dia, vemos muitos perfis novos surgindo, mas poucos que realmente sabem trabalhar a criatividade.

Nesse caso, quando você não tem uma bio criativa, você acaba ‘expulsando’ a maior parte das pessoas que entram no seu perfil.

Pense que, como usuário das redes sociais, se você entrar em um perfil e ver que ele é “mais do mesmo”, por que você seguirá ele? Realmente não faz sentido, não é mesmo?

Pois bem, o mesmo acontece com o seu perfil. Se as pessoas verem que você não tem nada de criativo, nada de novo, elas não tem motivo algum para lhe seguir.

Ao contrário disso, quando você entra em um perfil que há coisas novas, você fica curioso e acaba querendo conferir mais sobre ele. Isso faz com que o perfil acabe ganhando seguidores.

Com isso, é muito importante que você veja uma forma de fazer com que a sua bio fique criativa e quebre os padrões. Como uma recomendação nossa, talvez seja interessante você trabalhar a questão da comédia ou humor.

Imagine que, de modo geral, ao entrar em um perfil de empresa, as pessoas estão condicionadas a achar que o conteúdo será totalmente sério – pois é assim que a maior parte das empresas se comportam nas redes sociais.

Contudo, diferente disso, vamos imaginar que elas entrem no perfil da sua empresa e vejam um toque de humor na bio. Bom, isso já quebraria totalmente a expectativa delas, fazendo com que as pessoas fiquem intrigadas e passem a ver mais conteúdos do seu perfil.

Chamada

Como último pilar que deve ter em sua bio, é muito importante que ela tenha uma chamada – principalmente se for um perfil de empresa.

A chamada nada mais é do que um ‘convite’ para o novo seguidor tomar uma determinada ação. Então, vamos pegar aquele mesmo exemplo do nutricionista.

No caso, quando uma pessoa entra em um perfil de um nutricionista, podemos acreditar que ela tenha ao menos um interesse em marcar uma consulta, certo?

Bom, sabendo desse possível interesse do público, você pode colocar uma chamada que faça com que esse novo seguidor marque uma consulta com você. Para lhe dar boas ideias, vamos mostrar algumas ideias de frases para bio do Instagram com foco em chamadas:

  • “Clique no link abaixo e marque uma consulta comigo”
  • “Quer marcar uma consulta comigo? Clique agora no link abaixo e fale com a minha equipe”
  • “WhatsApp para Consultar – Link abaixo:”

É claro que isso são apenas ideias. O ideal é que você adapte essas ideias para o seu nicho.

Bom, agora que você já viu algumas frases para bio do Instagram e estratégias para melhorar a sua bio, achamos importante te mostrar técnicas e dicas valiosas para você melhorar o seu perfil como um todo.

Talvez você não saiba, mas a sua Bio é apenas um dos pilares do seu perfil – existem outros pilares que você deve atentar-se para tornar o seu perfil no Instagram mais atraente.

Sendo assim, conheça alguns desses pilares:

Como Montar um Perfil Perfeito no Instagram

Na nossa concepção, para que você consiga montar um perfil perfeito para a sua empresa no Instagram, você deve passar por cinco critérios simples e práticos.

Um ponto importante a ser mencionado é que organizamos esses critérios de forma progressiva. Logo, podemos entender que o primeiro critério que mostraremos é o mais importante e assim por diante.

Tendo isso em vista, vamos falar da questão do nome:

Nome

Talvez você ainda não saiba, mas o nome do seu perfil faz muita diferença. Diferente de outras plataformas, onde a entrega do seu conteúdo acontece de forma mais orgânica, boa parte das pessoas que chegaram no seu perfil virão através das buscas.

É claro que, dependendo da quantidade de conteúdos que você postar e dos resultados que eles tiverem trazendo, você pode acabar aparecendo no explorar, o que fará com que as pessoas cheguem ao seu perfil sem as buscas.

Contudo, na questão das buscas, para que as pessoas consigam localizar o seu perfil, é muito importante que o seu nome na plataforma seja fácil de encontrar. 

Muitas pessoas acabam colocando um nome complexo no Instagram, com vários símbolos, números e letras – o que faz com que fique muito difícil para as pessoas encontrarem o seu perfil.

Sendo assim, o ideal é que você consiga colocar um nome sem símbolos ou números, apenas com letras. No caso de empresas, o ideal é que você coloque o nome exato da sua empresa, para facilitar as buscas de quem está procurando por ela. 

Foto

Depois do nome, é muito importante que você se atente a foto que você colocará no seu perfil no Instagram. 

A foto de perfil é um fator que fará com que você consiga chamar atenção do público e fazer com que eles achem o seu perfil atrativo. 

Uma dica importante é que, na hora de colocar a sua foto, você busque por uma foto que está com boa iluminação, para que a nitidez fique melhor. 

Analisar a iluminação e a qualidade da foto são dois fatores fundamentais para colocar uma boa foto no seu perfil. Por isso, analise-os. 

Bio

Como terceiro ponto importante para o seu perfil ficar bom, é essencial que a sua bio esteja boa. Mas, como nosso artigo foi focado em construir uma boa bio, temos certeza que esse não será um ponto que lhe dará trabalho. 

Destaques

Depois da bio, é essencial que o seu perfil conte com bons destaques. Os destaques, para quem ainda não sabe, são stories que você deixou salvo. 

O bacana dos destaques é que eles servem como uma forma de você organizar os seus stories. Então, imagine que você fez uma sequência de stories em um tópico específico. 

Pois bem, nesse caso, se você não salvar esses stories como destaque, após 24h eles desaparecerão. Dessa forma, o ideal é que você salve eles como destaque.

Tendo vários destaques no seu perfil, tudo fica melhor, pois você acaba tendo um conteúdo completo no seu perfil para os novos seguidores que virão

Organização de Feed

Como último ponto, junto aos destaques, é muito importante que o seu feed esteja bem organizado. Ter um feed organizado é um ponto importantíssimo para ter novos seguidores.

Quando as pessoas entram no seu perfil e veem que há poucos conteúdos, elas tendem a sair sem seguir – afinal, aquele é um perfil sem conteúdos. 

Dessa forma, é de suma importância que o seu perfil fique bem organizado, com bons conteúdos no feed. 

Bom, por hoje ficamos por aqui. Esperamos que este conteúdo tenha lhe ajudado a encontrar boas frases para bio no Instagram. Antes de sair, veja também nossos últimos conteúdos:

(Clique aqui para conferir) 

 

Clique aqui e fale conosco pelo WhatsApp