Insights para ajudar você a crescer o seu negócio | SUA IMPRENSA

Drip marketing: guia completo para iniciantes

Drip marketing

Lançar um produto é apenas o começo; a verdadeira questão é como transformar leads promissores em clientes fiéis. As sequências de emails drip marketing oferecem uma estratégia eficaz para engajar esses potenciais compradores. O email marketing continua a ser uma ferramenta poderosa, especialmente no setor B2B. Estudos indicam que mais de 89% dos profissionais de … Ler mais

Estratégias para marketing B2B: como prosperar na era da privacidade?

Estratégias para marketing B2B

Sua empresa B2B investe em estratégias para marketing B2B com foco na era da privacidade? Os dados desempenham um papel essencial nas estratégias de marketing. Quanto mais informações uma organização obtiver sobre seus clientes potenciais, mais eficazes e direcionadas serão suas campanhas. Contudo, o crescente foco em privacidade está complicando essa abordagem para os profissionais … Ler mais

Rebranding de marca: o guia definitivo para repaginar sua empresa

Rebranding de marca

O rebranding de marca vai além de uma simples atualização visual do negócio. Trata-se de uma reformulação estratégica que pode revitalizar a empresa. Um rebrand bem-sucedido pode ser crucial para evitar a estagnação e promover o crescimento, mas o processo pode apresentar desafios que exigem atenção. As razões para rebranding são variadas. Algumas empresas buscam … Ler mais

Marca CPG: 8 dicas para crescer com marketing de influencers

marca CPG

O marketing de influencers tornou-se uma estratégia poderosa em diversos setores, incluindo para sua marca CPG, com investimentos crescendo de US$ 5,12 bilhões desde 2019 para uma projeção de US$ 9,20 bilhões em 2025. Essa evolução demonstra a crescente relevância dos influencers nas estratégias de marketing. As marcas de Bens de Consumo (CPG) que buscam … Ler mais

Guia completo de suporte ao cliente omnichannel

Suporte ao cliente omnichannel

O suporte ao cliente omnichannel sempre foi uma preocupação central para empresas de diversos setores, mas também representa um dos maiores desafios enfrentados por muitas delas. Atualmente, esse desafio se intensificou, pois as expectativas dos consumidores cresceram. Eles não apenas desejam um atendimento rápido e eficiente, mas também esperam poder contar com ele de acordo … Ler mais

Como diminuir a taxa de rejeição e melhorar o engajamento?

Como diminuir a taxa de rejeição

A sua empresa já se perguntou como diminuir a taxa de rejeição? A manutenção de um site atraente e fácil de usar é essencial para os negócios. A taxa de rejeição é uma métrica fundamental que reflete a eficácia do engajamento do site. Taxas de rejeição elevadas podem indicar problemas no design, conteúdo ou na … Ler mais

Media mix em publicidade: estratégias que funcionam

media mix em publicidade

Qual a importância do media mix em publicidade? Lançar um produto inovador requer uma estratégia de marketing eficaz para alcançar um público-alvo. Um media mix é fundamental nesse processo, pois combina canais de comunicação variados para transmitir mensagens impactantes. Essa abordagem é essencial para construir reconhecimento de marca e proporcionar experiências personalizadas aos consumidores. A … Ler mais

Construindo confiança em produtos financeiros em época de inflação

Confiança em produtos financeiros

A economia atual é marcada por alta inflação e taxas de juros elevadas, criando um ambiente de incerteza para consumidores e investidores, e abalando a confiança em produtos financeiros. Esse cenário dificulta a construção de confiança em produtos financeiros, pois as pessoas adotam uma postura mais cautelosa em relação ao investimento de seu dinheiro. Para … Ler mais

Comunicação Gerencial Conceito: Entenda o que é

Comunicação Gerencial Conceito: Entenda o que é

A comunicação gerencial é um processo fundamental que os gerentes utilizam para planejar, liderar, organizar e controlar. Sem comunicação, um gerente seria incapaz de transmitir as necessidades organizacionais, agendas, valores, objetivos, autoridade, relacionamentos e qualquer outro fator organizacional relacionado. A comunicação gerencial deve ser empregada para desenvolver o compartilhamento da visão e dos objetivos da … Ler mais

Comprar Visitas para Site: Saiba como Aumentar o Tráfego do seu Site

Comprar Visitas para Site: A Estratégia para Aumentar o Tráfego do seu Site

Comprar visitas para site é uma prática comum para quem deseja aumentar o tráfego em seu site. Essa estratégia consiste em comprar visitas para o site de empresas especializadas em gerar tráfego para sites. Essas empresas utilizam técnicas de SEO para gerar visitas orgânicas e assim aumentar o tráfego do site. É importante ressaltar que … Ler mais

O que é comunicação corporativa? Entenda a importância

O que é comunicação corporativa? Entenda a importância

O que é comunicação corporativa? É um conjunto de atividades que envolvem o gerenciamento e integração de todas as comunicações, tanto internas quanto externas, dentro de uma empresa. O objetivo é criar pontos de vista favoráveis entre as pessoas das quais a empresa depende, como funcionários, assessores, jornalistas, parceiros ou qualquer indivíduo em geral. As … Ler mais

O que é imprensa: Entenda a história e importância na sociedade

O que é imprensa: Entenda a história e importância na sociedade

O que é imprensa? Qual o significado de grande imprensa? Pois bem,  um termo utilizado para definir veículos de comunicação de amplo alcance e audiência, referindo-se à mídia de massa. Os maiores meios de comunicação, incluindo mídia impressa, redes de televisão, estações de rádio e mídias online, são designados dessa forma, embora ainda não haja … Ler mais