O que é o Snapchat Plus? Tudo o que você precisa saber

Pronto para ser visto?
Clique aqui e veja como nossa assessoria de imprensa pode ajudar você ou sua empresa a vender mais!
Falar com especialista

O Snapchat Plus não recebe tanta cobertura midiática quanto o TikTok nos dias de hoje, mas ainda é amado pelas Gerações Z e Alpha. Mostramos em nossa postagem sobre Estatísticas e Receitas do Snapchat que, no quarto trimestre de 2020, o aplicativo tinha aproximadamente 265 milhões de usuários ativos diariamente.

No primeiro trimestre de 2022, esse número havia aumentado para 332 milhões de usuários ativos diariamente em todo o mundo. A pesquisa anunciou que o TikTok era agora a plataforma de mídia social favorita (com uma participação de 33%), ultrapassando o Snapchat pela primeira vez (com 31%), com o Instagram em terceiro lugar (22%).

No entanto, o Snapchat reconhece que deve inovar para sobreviver, e talvez o Snapchat Plus possa ser o caminho a seguir. Agora, em 2024, o Snapchat deve fechar o ano com 734,8 milhões de usuários ativos. Uma alta de 5,3% releção a 2023.

O que é o Snapchat Plus?

O Snapchat Plus (também conhecido como Snapchat+) é uma versão paga e aprimorada do aplicativo de mensagens sociais. A empresa está lançando gradualmente o Snapchat Plus para usuários de iPhone e Android nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. A Snapchat promete expandir para mais países com o tempo.

O Snapchat Plus oferece recursos exclusivos, experimentais e pré-lançados, como ícones de aplicativos personalizados, “melhores amigos para sempre”, fundos Bitmoji e muito mais. Para se inscrever, basta tocar no ícone do perfil, selecionar “Snapchat +” e escolher “por mês/ano” e inserir os detalhes do pagamento. Reinicie o aplicativo para ver os recursos adicionais. O Snapchat Plus é direcionado aos usuários que passam a maior parte do tempo se comunicando com seus amigos mais próximos no Snap.

Snapchat Plus Excedeu Um Milhão de Usuários em Apenas Seis Semanas

O Snapchat lançou o Snapchat+ como uma atualização de assinatura, oferecendo recursos exclusivos, experimentais e pré-lançados. Essa atualização não representou uma grande mudança na função do aplicativo, mas trouxe elementos adicionais interessantes, como maior visibilidade para respostas dos assinantes em Snap Stars (criadores com status verificado no Snapchat) e prioridade na resposta de histórias. Essa novidade atraiu mais de um milhão de usuários em apenas seis semanas.

Recursos Adicionais do Snapchat Plus

Recursos adicionais do Snapchat Plus

1. Trilhas Fantasma no Mapa

As Trilhas Fantasma permitem ver onde seus amigos estiveram nas últimas 24 horas, desde que tenham compartilhado sua localização e tenham acesso ao Snapchat+ em seu país. Para visualizar a Trilha Fantasma de um amigo, basta tocar em seu Bitmoji no Mapa. No entanto, a funcionalidade pode ser considerada invasiva por alguns usuários, pois mostra a localização dos amigos.

2. Melhores Amigos para Sempre (Fixar como #1 Melhor Amigo)

Com o recurso Melhores Amigos para Sempre, é possível fixar um Melhor Amigo como o #1. Apenas você poderá ver essa classificação.

3. Indicador de Reprodução de Histórias

Os assinantes do Snapchat+ podem ver um emoji de interrogação sob Histórias que um ou mais amigos tenham assistido novamente. O número ao lado do emoji indica quantos amigos assistiram novamente à sua História. No entanto, não mostra quais amigos assistiram novamente à sua História.

4. Ícones/Temas Personalizados

Os assinantes do Snapchat Plus têm a opção de escolher entre quase 40 ícones possíveis para o aplicativo. Isso permite personalizar a aparência do ícone do Snapchat no dispositivo.

5. Distintivo Snapchat+

Os assinantes do Snapchat+ podem adicionar um distintivo de estrela preta ao lado de seu nome de exibição. Isso informa aos amigos que são assinantes do Snapchat+.

6. Sistema Solar de Amigos

Os assinantes do Snapchat+ podem ver um distintivo de ‘Melhores Amigos’ ou ‘Amigos’ com um anel dourado no Perfil de Amizade de alguém. Isso permite visualizar a posição na lista de melhores amigos do usuário.

7. Snapchat para Web

Embora eventualmente este recurso se torne disponível para todos, por enquanto, o Snapchat para Web está limitado aos assinantes do Snapchat+ nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Este recurso inclui funcionalidades de mensagens, como Reações de Chat e Respostas de Chat, e em breve serão disponibilizadas Lentes.

Como se inscrever no Snapchat Plus?

Para se inscrever no Snapchat Plus, é necessário morar em um dos territórios suportados. Caso contrário, é preciso aguardar a expansão do serviço para o seu país.

Para realizar a inscrição, siga os seguintes passos:

  1. Abra o Snapchat e toque no ícone do seu perfil no canto superior esquerdo para abrir a página do seu perfil. Se você estiver em um território que suporta o Snapchat+, verá um banner dourado abaixo do seu nome anunciando o serviço. Toque no banner. Caso não veja o banner, o Snapchat ainda não disponibilizou o serviço para você.
  2. Selecione o período da sua assinatura, um mês, seis meses ou um ano. Antes de iniciar sua assinatura, o Snapchat oferecerá uma avaliação gratuita de sete dias. Toque no botão correspondente.
  3. As opções de pagamento variam de acordo com o tipo de dispositivo que você está usando. Inscreva-se usando seu ID Apple, conta Google ou um cartão de débito ou crédito vinculado.

Após concluir o processo de inscrição, o Snapchat exibirá uma tela explicando as principais características do Snapchat Plus. Na maioria dos casos, você pode ativar ou desativar cada uma delas. Uma das vantagens do Snapchat Plus é sua flexibilidade. Não é necessário ter tudo “tudo ou nada”. Você pode escolher as características que deseja e, presumivelmente, poderá fazer o mesmo para quaisquer novas características que o Snapchat adicionar posteriormente.

Caso não queira continuar com o Snapchat Plus, é possível cancelar sua assinatura tocando no ícone de engrenagem no canto superior direito e, em seguida, em “Snapchat+”. Depois, toque em “Gerenciar sua assinatura” para abrir a página onde é possível cancelar. No entanto, é necessário usar o mesmo dispositivo que foi usado para se inscrever.

Outras Mudanças Recentes no Snapchat

Embora o Snapchat Plus seja a atualização mais comentada do Snapchat recentemente, houve algumas outras mudanças.

  • Snap introduziu um novo jogo, Ghost Phone. Com este jogo de realidade aumentada, os jogadores podem descobrir os segredos de um telefone abandonado e resolver o mistério sobrenatural do que aconteceu com o proprietário anterior. Ele usa o reconhecimento de superfície e a tecnologia de varredura do mundo para tecer perfeitamente fantasmas de AR no ambiente real dos jogadores, incentivando os usuários do Snapchat a se moverem para coletar energia fantasma.
  • Shared Stories é uma nova iteração de Custom Stories, que anteriormente permitia aos usuários do Snapchat criar uma história e adicionar amigos para visualizar e contribuir. Com o Shared Stories, os usuários do Snapchat que foram adicionados a um grupo também podem adicionar seus amigos. No entanto, não há componente de bate-papo, mantendo todas as conversas entre amigos. O Snapchat modera o conteúdo com cuidado e notifica os usuários do Snapchat se eles se juntaram a uma história compartilhada com alguém que bloquearam.
  • Os usuários do Snapchat agora podem facilmente compartilhar listagens do eBay com seus amigos usando a Câmera do Snapchat no Android e iOS. Se você abrir o aplicativo eBay e selecionar uma listagem, pode tocar no ícone Compartilhar. Em seguida, toque na opção “Snapchat” para pular automaticamente para a Câmera do Snapchat com o adesivo eBay automatizado. Em seguida, crie um Snap original com o adesivo eBay e adicione camadas usando quaisquer ferramentas criativas do Snapchat. Quando o destinatário visualiza seu Snap, ele pode tocar no adesivo eBay para pular para a listagem no aplicativo eBay.
  • O Snapchat está lançando o Modo Diretor, um novo conjunto de ferramentas de câmera e edição dentro do Snapchat que facilita a criação de conteúdo polido ou aprimora momentos cotidianos. Os criadores podem usar uma nova capacidade de câmera dupla que permite usar as câmeras frontal e traseira ao mesmo tempo. Eles também tornaram mais fácil transformar perfeitamente o plano de fundo de seus vídeos no Snapchat com o modo Green Screen. Seu recurso de edição rápida permite tirar e editar vários Snaps juntos com facilidade.
  • O Snapchat lançou o Minis em 2020 como uma forma para os parceiros criarem experiências leves para a comunidade do Snapchat. Eles agora introduziram um novo Sistema de Componentes Privados de Minis, onde os parceiros podem construir Minis leves para o Snapchat usando HTML5 – e têm a oportunidade de codificar em elementos sociais como comentários, avaliações e muito mais, usando um sistema de modelagem especial. Os primeiros parceiros incluem HBO Max, a empresa de cartões virtuais Givingli e o provedor de dados e minutos móveis Ding.
  • O Snapchat lançou um conjunto de novas ofertas tornando a criação de AR simples, rápida e econômica para empresas. Sua AR Creation Suite inclui 3D Asset Manager, uma plataforma de gerenciamento de conteúdo da web, nova tecnologia de processamento de imagem AR desenvolvida pela Forma e modelos de compras AR no Lens Web Builder. Além disso, o Snapchat apresentou um novo destino dedicado no Snapchat chamado Dress Up, reunindo o melhor da moda AR e experiências de experimentação de criadores, varejistas e marcas de moda. Finalmente, o Camera Kit para AR Shopping é uma nova oferta para empresas trazerem a câmera Snap e a experimentação AR para seus próprios aplicativos, com a Puma sendo o primeiro parceiro da Snap a usar essa tecnologia.

Perguntas Frequentes

Quais são todos os benefícios do Snapchat plus?

Ao assinar o Snapchat+, por um custo de R$ 2,50 por mês, os usuários têm acesso a recursos exclusivos, como a capacidade de marcar um amigo como um BFF, distintivos exclusivos, contagem de visualizações de histórias, Snapchat web e muito mais.

É possível saber se alguém tem o Snapchat plus?

Os assinantes do Snapchat+ podem optar por um distintivo em seus perfis para informar aos outros que são assinantes premium. Para saber se alguém é assinante do Snapchat+, basta visitar a página do perfil da pessoa e verificar se há um distintivo de estrela ao lado do nome.

Onde o Snapchat plus está disponível?

O Snapchat+ será lançado inicialmente nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. Posteriormente, o Snapchat+ será expandido para mais países. Os interessados podem se inscrever acessando o Snapchat+ em seus perfis.

O que são os amigos do Snapchat plus?

Ao assinar o Snapchat+, é possível ver um distintivo de “Melhores Amigos” ou “Amigos” com um anel dourado em seus perfis. “Melhores Amigos” significa que você está listado como um dos 8 amigos mais próximos da pessoa, e “Amigos” significa que você está entre os oito amigos mais próximos dela, mas ela não está entre os seus.

Quais são as funções do Snapchat?

O Snapchat é um aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos que permite aos usuários enviar imagens e clipes de vídeo que desaparecem após serem visualizados. Além disso, o aplicativo oferece recursos como filtros, lentes, adesivos, emojis, texto, desenhos e muito mais para personalizar as imagens e torná-las mais divertidas.

Como cancelar a assinatura do Snapchat?

Para cancelar a assinatura do Snapchat, o usuário deve acessar as configurações do aplicativo e selecionar a opção “Gerenciar Assinatura”. Em seguida, o usuário deve selecionar a assinatura que deseja cancelar e seguir as instruções na tela para concluir o processo de cancelamento.

Como descobrir o Snap de alguém?

Para descobrir o Snap de alguém, o usuário pode procurar o nome de usuário da pessoa no Snapchat e adicioná-la como amigo. O nome de usuário pode ser encontrado em outras redes sociais ou sites, ou a pessoa pode fornecer o nome de usuário diretamente.

Como saber se a pessoa está online no Snap?

Para saber se a pessoa está online no Snapchat, o usuário pode verificar o status de presença da pessoa na lista de amigos. Se a pessoa estiver online, um ponto verde aparecerá ao lado do nome de usuário. Se a pessoa estiver offline, não haverá ponto verde.

Snapchat Plus subscription Online como fazer?

Para obter a assinatura do Snapchat Plus, o usuário deve acessar o site oficial do Snapchat Plus e seguir as instruções na tela para se inscrever. O Snapchat Plus oferece recursos exclusivos, como a capacidade de fixar um amigo como BFF, distintivos exclusivos, contagens de reexibição de histórias, Snapchat na web e muito mais.

O Snapchat Plus influencia a visibilidade do conteúdo no Spotlight?

Não há evidências de que o Snapchat Plus influencie a visibilidade do conteúdo no Spotlight. O Spotlight é uma seção do Snapchat que exibe conteúdo popular de usuários em todo o mundo. O conteúdo é selecionado com base em vários fatores, como engajamento, qualidade e relevância, e não é afetado pela assinatura do Snapchat Plus.