Insights para ajudar você a crescer o seu negócio | SUA IMPRENSA

Mensuração de resultados em comunicação e marketing: como fazer?

Mensuração de resultados

A mensuração de resultados é uma prática essencial para qualquer negócio que deseja crescer e se manter competitivo no mercado. Ela consiste em medir e avaliar os resultados alcançados por uma empresa ou organização, a fim de identificar pontos fortes e fracos, e traçar estratégias para melhorar o desempenho. A mensuração de resultados pode ser … Ler mais

Pauteiro: o que faz e qual sua função no jornalismo?

Pauteiro

Pauteiro é um termo bastante comum no universo do jornalismo, mas nem todo mundo sabe exatamente o que significa essa profissão. Em resumo, o pauteiro é o responsável por definir as pautas que serão abordadas em cada edição do jornal, revista ou site de notícias. Ou seja, é ele quem decide quais são as notícias … Ler mais

Linha fina exemplo como fazer: para que serve a linha fina jornalismo?

Linha fina exemplo

A linha fina exemplo é um elemento importante de um texto jornalístico que complementa o título ou manchete. Ela é uma frase curta que aparece logo abaixo do título e tem como objetivo contextualizá-lo antes do leitor seguir para o texto. A linha fina pode ser vista como um resumo do conteúdo da notícia, pois … Ler mais

LGPD Cookies: o guia completo

LGPD Cookies

Os LGPD Cookies são parte importante da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), uma legislação brasileira que regula a coleta, o armazenamento, o tratamento e o compartilhamento de dados pessoais. A LGPD tem como objetivo proteger a privacidade dos usuários e garantir que as empresas e organizações que lidam com dados pessoais sigam os … Ler mais

Vídeo para internet: como criar conteúdo perfeito e bombar na rede

Vídeo para internet

Os vídeos para internet são uma forma poderosa de transmitir mensagens e conteúdo visual para um público amplo. Com a crescente popularidade das plataformas de mídia social e o aumento do consumo de conteúdo online, os vídeos se tornaram uma ferramenta essencial para empresas, criadores de conteúdo e profissionais de marketing. Eles oferecem uma maneira … Ler mais

Perfil Integrador: O que é e como desenvolvê-lo?

Perfil integrador

O perfil integrador é um dos quatro tipos de perfis comportamentais que existem dentro de uma empresa. Ele é caracterizado pela valorização das relações interpessoais e do trabalho em equipe. O profissional com esse perfil costuma ser justo, cooperativo e prestativo. Ele tem a habilidade de influenciar pessoas, transmitir boa impressão e comunicar ideias de … Ler mais

Dicas de Email: Como Escrever Mensagens Mais Eficazes

Dicas de email

Procurando por dicas de email? O email é uma das formas mais populares de comunicação no mundo empresarial. No entanto, muitas pessoas ainda lutam para escrever e-mails profissionais eficazes e convincentes. É importante lembrar que um e-mail bem escrito pode ajudar a estabelecer uma boa impressão e a construir relacionamentos de negócios duradouros. Existem várias … Ler mais

Podcast sobre comunicação assertiva: onde ouvir, quais os melhores e dicas

Podcast sobre comunicação

O podcast sobre comunicação tem se tornado cada vez mais populares no Brasil e no mundo. Eles são uma forma prática e acessível de consumir conteúdo de qualidade sobre diversos temas, como entretenimento, notícias, tecnologia e, claro, comunicação. Com a facilidade de acesso à internet e a popularização dos smartphones, os podcasts se tornaram uma … Ler mais

Mídia Kit Influencer: como criar um kit de mídia em 5 etapas

Mídia kit influencer

Um mídia Kit Influencer forte para influenciadores pode ajudá-los a destacar seus pontos fortes e fechar mais acordos com marcas. Aprenda como criar um em apenas 5 etapas com a ajuda deste artigo escrito por Alyssa Hirose em junho de 2022. Ter um kit de mídia informativo, envolvente e impressionante é uma das melhores formas … Ler mais

Modelo de clipping de notícias: como fazer um bom relatório de clipping?

Modelo de clipping de notícias

O modelo de clipping é uma prática de monitoramento e análise de informações e notícias relevantes sobre um determinado assunto. É amplamente utilizado por empresas de assessoria de imprensa, agências de publicidade e marketing, bem como por empresas de diversos setores que desejam monitorar sua marca e concorrência. O processo de clipping envolve a coleta … Ler mais

Assessoria de Marketing: o que é, como funciona e benefícios

Assessoria de marketing

A assessoria de marketing é uma das ferramentas mais eficazes para empresas que desejam se destacar no mercado. É um serviço que oferece suporte a todas as atividades de marketing e comunicação, desde a criação de estratégias até a execução de campanhas publicitárias. Em outras palavras, a assessoria de marketing é responsável por auxiliar as … Ler mais

Email marketing exemplos e como fazer: saiba como utilizá-lo em suas vendas

Emailmarketing exemplos e como fazer

Email marketing é uma técnica de marketing digital que utiliza o email como canal de comunicação para estabelecer e manter relacionamentos com clientes e potenciais clientes. O objetivo é fazer com que a marca se torne mais presente na vida dos consumidores, gerando engajamento e, consequentemente, mais vendas. Com a popularização da internet e o … Ler mais